Equipes argentinas pedem adiamento da Libertadores

Por: Lucas Pavin

14/07/2020 - 18:07 - Atualizada em: 14/07/2020 - 18:29

Resumo da notícia:

  • Quatro clubes argentinos pedem adiamento da Libertadores
  • Equipes solicitam, pelo menos, dois meses de treinamentos antes do reinício da competição
  • Conmebol não deve acatar ao pedido

Quatro das cinco equipes argentinas que participam da Libertadores, com exceção do Racing, pediram à Associação do Futebol Argentino (AFA) para que a Conmebol adie o retorno da principal competição continental em uma semana.

Boca Juniors, River Plate, Defensa y Justicia e Tigre solicitam, pelo menos, dois meses de treinamentos antes do reinício da competição, marcado para o dia 15 de setembro. Os treinos no país ainda não foram restabelecidos e estão previstos para agosto.

No entanto, a Conmebol não deve acatar ao pedido. Segundo relata a imprensa argentina, a entidade adiará o retorno desses clubes em, no máximo, 48 horas. Portanto, eles devem retornar à competição no dia 17 de setembro, ao invés do dia 15.

Vale lembrar que, durante a votação da data de reinício da Libertadores, a Argentina foi o único país contrário ao dia sugerido.

Bolívia e Venezuela se abstiveram em seus votos, enquanto o restante dos países foi favorável. Sete times brasileiros estão na Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Athletico-PR, Grêmio e Internacional.

*Informações de Meia Hora

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul