Florianópolis foi palco de um verdadeiro espetáculo da AJINC/Urbano/Secel no último fim de semana. Durante o Campeonato Catarinense de Categorias de Natação – Troféu Eduardo Fischer, a equipe conquistou o título geral nas categorias Infantil e Juvenil, além do terceiro lugar na Júnior.
Com uma delegação formada por 28 atletas, a AJINC deixou a capital com um total de 87 medalhas no total, sendo 45 de ouro, 21 de prata e 21 de bronze.
Entre os destaques individuais, Maria Luiza Hermenegildo brilhou ao conquistar nove medalhas de ouro e uma de prata, desempenho que lhe rendeu o Troféu de Índice Técnico Feminino. Helena Lennert também foi protagonista, subindo ao lugar mais alto do pódio nove vezes, quebrando dois recordes da competição e somando ainda duas pratas.
Maria Eduarda Zimmermann repetiu o feito de nove ouros e acrescentou duas medalhas de prata. No masculino, Pedro Stahelin teve atuação de destaque com sete ouros, um recorde, além de duas pratas e dois bronzes.
Joanna Rossi foi outro nome que marcou o campeonato ao faturar seis ouros e estabelecer seis novos recordes. Completam a lista de grandes atuações Isadora Negherbon, com cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes, e Cecília Lima, que garantiu cinco ouros e três pratas.
“A competição encerra o nosso calendário. Os atletas se saíram muito bem, trazendo mais um grande resultado para a AJINC/Urbano/Secel. Os resultados são o reflexo da nossa evolução neste ano. Toda a comissão técnica trabalhou duro e em sintonia para alcançar cada resultado e cada troféu. Foi incrível”, destacou.
- Nadador jaraguaense é eleito o atleta destaque dos Jogos Abertos de SC
- Jaraguaense conquista medalha no Brasileiro Juvenil de Natação de Verão