A Sociedade Recreativa Alvorada fez valer o fator casa e conquistou o título da 3ª Taça Brasil de Clubes de Bolão 23 Feminino, disputada em sua cancha, no último fim de semana.
A equipe jaraguaense teve a melhor campanha e venceu todos os jogos no torneio, se tornando a primeira da cidade a ser campeã nacional da modalidade na história.
Além disso, o Alvorada colocou duas atletas no Top 3 da classificação dos braços, que representa as melhores da competição. Rosely recebeu o Braço de Ouro e Maristela o de Bronze, enquanto Daniela, do Rio Grande do Sul, ficou com o Braço de Prata.
Na primeira fase, as anfitriãs terminaram como líderes da Chave A ao vencerem Pato Branco (PR), 15 de Novembro (RS) e Toledo (PR). No mata-mata- superou Dores (RS) e na final garantiu a melhor pontuação entre as quatro equipes na briga, ficando à frente de Salto do Norte (SC), Velha Central (SC) e 15 de Novembro.
“Foram quatro dias intensos de competição, marcados por foco, técnica, espírito esportivo e uma linda amizade entre as equipes. A Sociedade Alvorada teve a honra de sediar esse grande evento e encerrou sua participação com aa conquista histórica. Nosso agradecimento a todos que fizeram parte dessa jornada inesquecível — atletas, organizadores, torcedores e apoiadores. Cada um foi essencial para o sucesso deste campeonato”, destacou Antonio Torizani Filho, técnico do Alvorada.
A Taça Brasil foi promovida pela Confederação Brasileira e Federação Catarinense de Bolão, com apoio da Sociedade Recreativa Alvorada e da Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Resultado da final:
1⁰ lugar: Alvorada – 1.712
2⁰ lugar: Salto Norte (SC) – 1.693
3⁰ lugar Velha Central (SC) – 1.680
4⁰ lugar: 15 de Novembro (RS) – 1.679