Equipe Jaraguaense de Bicicross se destaca e abre Brasileiro na liderança isolada

Foto Secel

Por: Lucas Pavin

08/04/2019 - 14:04 - Atualizada em: 08/04/2019 - 14:26

A Equipe Jaraguaense de Bicicross começou bem a defesa pelo título do Campeonato Brasileiro. Disputando a etapa de abertura no último domingo (7), na pista do Parque Malwee, os atletas da casa confirmaram o favoritismo ao conquistar um total de 18 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e duas de bronze.

Os resultados garantiram a liderança isolada aos jaraguaenses nas duas categorias da competição. Por Clube, foram 246 pontos somados, ficando à frente da Associação Palotinense-PR, 220, e West Clube-GO, 200.

Por Equipe, a pontuação foi a mesma, mas com uma diferença menor para o vice Ivoti-RS, com 245 pontos, e Toledo-PR, 176.

“Apesar da chuva querer atrapalhar o desempenho e o espetáculo do evento, os atletas conseguiram se sair muito bem, mostrando em pista que estão treinados e afiados”, declarou o técnico e atleta Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha.

Borcha (C) foi campeão na Elite Men | Foto Dino de Lucca Moreira/Secel

Fora da Equipe Jaraguaense, três ‘bikers’ de Jaraguá obtiveram bons resultados: Caio Carlini Habeck (Vice-campeão na Boys 8 anos), Valmir Garcia (3º lugar na Cruiser +45 anos) e Anderson Dias Junior (4º lugar na Boys 13 anos).

Agora, o próximo desafio dos atletas será a 2ª etapa do Campeonato Catarinense, que acontece no dia 19 de maio, em Rio do Sul.

Campeões da Equipe Jaraguaense

– Carlos Eduardo Cristofolini (Boys até 6 anos)

– Eduardo Keunecke (Boys 7 anos)

– Vitor Manoel Arndt (Boys 8 anos)

– Willian Kanzler (Boys 12 anos)

– Erick Klabunde Schutze (Boys 16 anos)

– Makreison Hendges (Cruizer 17/24 anos)

– João Bernardo Albuquerque (Cruizer 35/39 anos)

– Guilherme Donat Bourscheidt (Elite Men)

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?