Equipe jaraguaense coloca duas categorias no Top 3 da Copa Mercosul de Futebol

Sub-12 foi vice-campeão | Foto: Divulgação/Escolinha Xoxo 10

Por: Lucas Pavin

29/01/2024 - 16:01 - Atualizada em: 29/01/2024 - 16:06

A Escolinha Xoxo 10 fechou sua participação na 14ª Copa Mercosul de Futebol, no último domingo (28), em Rancharia (SP). Das cinco categorias, duas garantiram pódio nesta que é uma das grandes competições de base do Brasil.

O Sub-12 foi vice-campeão ao perder a final nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal, enquanto o Sub-13 ficou em terceiro lugar com uma vitória por 1 a 0.

Equipe Sub-13 | Foto: Divulgação/Escolinha Xoxo 10

Já o Sub-11 terminou na quarta colocação, o Sub-14 foi superado nas quartas de final e o Sub-10 acabou desclassificado ainda na primeira fase.

Além disso, a escolinha jaraguaense também ganhou premiações individuais: Bernardo (Sub-12) e Bryan (Sub-14) conquistaram artilharia, Canapini/Caleb (Sub-12) e Miguel/Gimenes (Sub-13) de melhor goleiro.

“Apesar de não voltar com título, o sentimento é de dever cumprido. Passamos por seis decisões de pênaltis durante a competição, o que mostra o nível que foi os mata-matas. Nossos alunos fizeram bonito e estamos orgulhosos deles, fico feliz em ver o amadurecimento e bagagem que eles vem ganhando nas competições”, disse o coordenador técnico Eduardo Negherbon.

“Tivemos contatos de Azuriz, Athletico-PR, Cruzeiro e Fluminense já querendo oportunizar a ida de alguns meninos nosso para avaliação no clube deles”, completou.