Através do projeto Atletismo em Ação - Futuro Atleta, encaminhado ao Conselho da Criança e do Adolescente de Jaraguá do Sul (CMDCA), a equipe de atletismo da cidade conseguiu captar o valor de R$ 147.726,78 para continuidade, ampliar e melhorar a estrutura de atendimento aos atletas.

A quantia já está sendo investida na compra de equipamentos para ampliação da estrutura de treinamentos no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, que atenda os alunos principalmente nos dias de chuva e de muito sol.

Entre os equipamentos, foram adquiridos: tenda, varas, barras e anilhas, crossover e uniformes.

Foto: Divulgação

Outra parte será destinada para custear despesas com alimentação e hospedagem a atletas de baixa renda financeira para que possam representar o município em diversas competições e se mantenham de forma gratuita no esporte.

Cerca de 150 crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 18 anos, serão beneficiadas com o projeto.

“Só tenho a agradecer a CMDCA, Secretaria de Assistência Social e Habitação, e em especial aos professores Abel Curtinove, Caius dos Santos e Cleberson Wagner, além da Associação (Prática de Atletismo - APA), que se dedicaram ao projeto ”, destacou Ezequiel Emerson Wagner, técnico da equipe de atletismo e um dos responsáveis pela elaboração do projeto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul