Equipe da Apan/Eleva/Blumenau apresenta elenco para a Superliga

Foto: Eraldo Schnaider

Por: OCP News Vale

12/07/2021 - 18:07

O torcedor blumenauense conheceu na manhã desta segunda-feira, dia 12, os jogadores da Apan/Eleva/Blumenau que vão disputar a Superliga 2021-22. A apresentação foi por meio de uma Live e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita Maria Regina Soar e do secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier.

O evento contou ainda com as participações da diretoria do clube, representantes dos patrocinadores, parceiros, profissionais de imprensa e autoridades municipais. Neste primeiro momento, 14 atletas foram apresentados oficialmente, já vestindo a nova camisa da APAN/Eleva/Blumenau.

Do elenco para a temporada, dois são da das categorias de base; o líbero Rainier Feurschuette Schmidt, de 18 anos, que já havia sido inscrito na temporada passada; e o ponteiro Thomas Barth, de 17 anos. Do grupo que disputou a última Superliga, estarão o central e agora capitão Ialisson; o oposto Jamelão; o central Lucas e o ponteiro Alê. Os outros nove são atletas experientes, vindos de times brasileiros e do exterior.

As novidades ficam por conta do oposto Lucas Borges, os ponteiros Alan Patrick e Vitor Baesso, além do retorno do líbero Tiago Brendle de 35 anos. Tiago volta a jogar por Blumenau após quase 20 anos. Ele atuou nas categorias de base da cidade na temporada 2002/03, além de ter vestido a camisa das seleções de base e adulta, onde conquistou títulos Sul Americanos, da Copa dos Campeões e dois vice-campeonatos da Liga Mundial. O atleta estava atuando pelo Montes Claros (MG), que disputou a última Superliga, terminando a competição como o melhor no fundamento “recepção”, com 76% de positividade, entre a recepção perfeita e a recepção, com 291 êxitos em 384 bolas que foram em sua direção.

O secretário da Secretaria Municipal do Esporte (SME), Ricardo Echelmeier, destaca todo o esforço da administração pública e da iniciativa privada para o crescimento e desenvolvimento do esporte em Blumenau. “Temos certeza que vamos chegar a um patamar diferenciado pela gestão e respeito que o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina tem feito para o segmento do esporte. Além disso, só temos a agradecer e parabenizar a Apan/Eleva/Blumenau pelo trabalho que está fazendo não somente na equipe de rendimento, mas também pelo comprometimento com as categorias de base, um trabalho que servirá de espelho e dará muitos resultados positivos”, completa.

O prefeito Mário Hildebrandt também destacou a importância do trabalho na base. “Blumenau se destaca no esporte, pois temos a visão muito clara de investir na iniciação esportiva. Na equipe de vôlei investimos cerca de R$ 300 mil ao ano para a equipe disputar a Liga Nacional, além de disponibilizar toda a estrutura do Ginásio Galegão para jogos, treinos e categorias de base. Importante relatar que estamos numa tratativa muito forte para termos o Complexo do SESI também como instrumento de esporte na cidade, que será ao longo dos anos o maior investimento no segmento. Com tudo isso temos a certeza que Blumenau sem dúvida será ainda mais forte no esporte.

Confira os atletas apresentados oficialmente:
LÍBEROS
– Rainier Feuerschuette Schmidt
– Tiago Brendle

LEVANTADORES
– Rodrigo Ribeiro
– Ricardo Perini de Aviz

OPOSTOS
– Lucas Borges
– Leandro Teixeira dos Santos (Jamelão)

CENTRAIS
– Ialisson César Mello de Amorim (IA)
– Lucas Fonseca de Olveira
– Wender Lopes

PONTEIROS
– Alan Patrick
– Alexandre Meinecke Monteiro (Alê)
– Renan Bonora
– Thomas Barth Reiter
– Vitor Baesso

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.