Equilíbrio marca rodada de abertura da Copa União de Bolão 23

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

13/04/2019 - 16:04 - Atualizada em: 13/04/2019 - 16:34

Nesta semana foi realizada a rodada de abertura da Copa União de Bolão 23, um dos mais tradicionais campeonatos da modalidade no Brasil. As canchas na região das Itoupavas, em Blumenau, receberam grandes embates, marcados pelo equilíbrio e pela rivalidade sadia.

Na segunda-feira (8), Os Coringas e Cruzeiro Itoupava Alta se enfrentaram nas recém-lixadas canchas do CCT Itoupavazinha, fato que elevou o nível de dificuldade e exigiu muita concentração e precisão por parte dos atletas. A situação acabou favorecendo o time da casa, que bateu o Cruzeiro Itoupava Alta por 1.678 a 1.573.

O complemento da rodada ocorreu na noite desta sexta-feira (12), com três disputas eletrizantes e definidas nos mínimos detalhes. Duas delas aconteceram na Itoupava Rega: o Boa Esperança venceu o Concórdia por 1.787 a 1.781, enquanto o Cruzeiro Tatutiba, um dos grandes favoritos ao título, visitou o Tirolês e arrancou uma suada vitória por apenas um pino, 1.793 a 1.792.

Foto Divulgação

Já na Itoupavazinha, o União derrotou o Independente por 1.666 a 1.662, mas um suposto acordo está causando questionamentos em relação ao resultado da partida. Antes do início, os capitães teriam acertado que a pontuação do lançamento de experiência poderia valer como primeira bola, desde que o atleta autorizasse. A situação promete muita discussão.

O torneio reúne mais de 200 bolonistas de destaque do país e segue até o mês de setembro.

Galeria dos 180

  • Tirolês: Ademir Grutzmacher, Anderson Hackbarth e Cláudio Duwe
  • Cruzeiro Tatutiba: Cristiano Machowski, Emerson Leobet (Topo), Jonatas Fritzke (Pipo), Lucas Pottmayer e Odair Floriani
  • Boa Esperança: Fabiano Steffen e Lucas Lopes

Próxima rodada (22 a 26 de abril)

  • Os Coringas x Boa Esperança
  • Cruzeiro Tatutiba x União
  • Concórdia x Tirolês
  • Liberdade x Cruzeiro Itoupava Alta

Quer receber as notícias no WhatsApp?