Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Enxadristas jaraguaenses sobem ao pódio em torneios internacional e estadual

Kathie Goulart Librelato foi o principal nome no Torneio Internacional de Caiobá | Foto: Divulgação/CXJa/Secel

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/07/2025 - 14:07 - Atualizada em: 07/07/2025 - 14:44

O Clube de Xadrez Jaraguá (CXJA/Secel) teve destaques no 9º Torneio Internacional de Xadrez SESC Caiobá, na cidade de Caiobá (PR), e nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 12 a 14 anos, em Blumenau, que foram encerrados no fim de semana.

No Paraná, Kathie Goulart Librelato faturou três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, enquanto Luca Jurgen Bieging foi campeão no Sub-12 Absoluto, e Karina Daniela Kanzler Ferreira e Romulo Cardoso S. Rodrigues Mota receberam o título de Melhor Jogador(a) Não Titulado.

O tradicional evento contou com as modalidades Blitz (3min+2s), Rápido (15min+5s) e Pensado (1:30+30s), reunindo 180 jogadores no Blitz ,194 no Rápido e 204 no Pensado, incluindo atletas de diversos Estados brasileiros e também de outros países.

“Com atuações consistentes e determinadas, os representantes jaraguaenses conquistaram resultados expressivos, subindo ao pódio e figurando entre os melhores do torneio. Isso demonstra não apenas o talento individual dos atletas, mas também a força do xadrez de Jaraguá do Sul, que vem se consolidando no cenário nacional e internacional da modalidade”, afirmou Karina.

Já no JESC, Nicole Nunes representou o Colégio Evangélico Jaraguá e conquistou o vice-campeonato, garantindo vaga para representar Santa Catarina nos Jogos Brasileiros Escolares (JEBS), em Uberlândia (MG).

Nicole Nunes (E) no pódio | Foto: Divulgação/CXJa/Secel

Resultados no Torneio Internacional:

Modalidade Rápido

– Kathie Goulart Librelato: 1º lugar feminino e 40º geral entre os 194 participantes

– Karina Daniela Kanzler Ferreira: 8º lugar feminino (94º geral)

– Fabiola Campagnolo: 17º lugar feminino (137º geral)

– Matheus Mendes Domingues Ribeiro: 13º lugar geral

– Lucas Fonseca Piccoli: 27º lugar

– Luca Jurgen Bieging: 75º lugar

– Romulo Cardoso S. Rodrigues Mota: 81º lugar

– Fredi Rolf Bieging: 174º lugar

Modalidade Blitz

– Kathie Goulart Librelato: 3º lugar feminino (61º geral)

– Fabiola Campagnolo: 11º lugar feminino (111º geral)

– Karina Daniela Kanzler Ferreira: 12º lugar feminino (112º geral)

– Matheus Mendes Domingues Ribeiro: 14.º lugar

– Romulo Cardoso S. Rodrigues Mota: 21º lugar – título de Melhor Jogador Não Titulado

– Lucas Fonseca Piccoli: 39º lugar

– Luca Jurgen Bieging: 74º lugar

Modalidade Pensado

– Kathie Goulart Librelato: 2º lugar feminino (57º geral)

– Karina Daniela Kanzler Ferreira: 4º lugar feminino (62º geral) – título de Melhor Jogadora Não Titulada

– Fabiola Campagnolo: 13º lugar feminino (100º geral)

– Matheus Mendes Domingues Ribeiro: 30º lugar

– Lucas Fonseca Piccoli: 41º lugar

– Romulo Cardoso S. Rodrigues Mota: 74º lugar

– Eduardo Hessmann: 82º lugar

– Luca Jurgen Bieging: 1º lugar Sub-12 Absoluto e 98º lugar geral

– Guilherme Silva: 139º lugar

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação