Depois do bronze no ritmo Blitz, Lucas Piccoli encerrou sua participação no Torneio Internacional Criciúma Chess Open com uma medalha de ouro no “Clássico” (Pensado).
A competição terminou na quinta-feira (19) em Criciúma, que recebeu 56 jogadores de seis países: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru e Equador.
A equipe jaraguaense também foi representada por André Jordi Volkmann, que ficou na 10ª colocação no Blitz e 13º no Pensado.
“Lucas Piccoli foi brilhante ao conquistar o troféu de campẽao nesse importante torneio internacional. Sua pontuação foi de sete pontos, em noves rodadas possíveis. A competição teve a participação de três Grandes Mestres e dois Mestres Internacionais. Seu desempenho foi equivalente a um Mestre Internacional de 2401 pontos e somou 72 pontos ao seu rating internacional, que passa a ser de 2148 pontos. André Jordi, que também fez um bom torneio, somou mais 6,2 pontos ao seu rating internacional, ficando com 2129 pontos”, destacou o técnico Renan Levy da Costa.
O Clube de Xadrez Jaraguá (CXJa/Secel) já embarcou nesta sexta-feira (20) para a capital catarinense, onde disputa o Floripa Chess Open, torneio que conta com grandes nomes do xadrez nacional e internacional.