Entenda como vai funcionar o Jogo dos Craques de futsal em Jaraguá do Sul

Arena Jaraguá será palco do evento | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Lucas Pavin

12/09/2018 - 05:09 - Atualizada em: 12/09/2018 - 13:22

A Arena Jaraguá será a casa do futsal brasileiro no dia 6 de outubro. Os principais jogadores dos clubes da Liga Nacional de Futsal (LNF) vão se reunir no local para uma grande e inédita festa, o Jogo dos Craques.

Após a confirmação no último fim de semana, a expectativa cresceu envolto ao evento e a Rede OCP News foi atrás de mais informações aos amantes do futsal, que já anseiam em receber as estrelas da modalidade na cidade.

Os primeiros passos para Jaraguá do Sul sediar a grande novidade do calendário do salonismo nacional foi dado pelo presidente do aurinegro, Marcio Haffemann.

Em conversa com o mandatário da LNF, Cladir Dariva, Haffemann demonstrou interesse em trazer o Jogo das Craques ao templo jaraguaense, que acabou sendo prontamente aceito pela história do clube e da Arena com o futsal brasileiro.

“Foi uma escolha justa”, disse o presidente do aurinegro, Marcio Haffemann, sobre a vinda do jogo para Jaraguá do Sul | Foto: Eduardo Montecino/Arquivo OCP

E a edição no norte catarinense será o pontapé inicial do evento. A ideia da LNF é realizar o jogo todos os anos, sempre antes de iniciar os playoffs, repetindo o que é feito no NBB (Novo Basquete Brasil), que desde a estreia do seu Jogo das Estrelas, em 2009, apresenta uma crescente de público e patrocinadores a cada temporada.

Assim como no esporte da bola laranja, os atletas do Jogo dos Craques de futsal serão escolhidos pelo público. Cada equipe da Liga Nacional indicará três jogadores, que vão a votação no site da entidade, com início previsto para próxima semana.

O mais votado de cada time vem à Jaraguá para participação no evento, que ainda deve contar com a presença dos irmãos Lenísio e Vinicius, lendas do esporte no país.

Campeões mundiais com a seleção brasileira, irmãos Vinicius (E) e Lenisio devem participar do evento | Foto: Divulgação

Com transmissão do Sportv, a festa está marcada para às 13h, começando com um desafio entre os atletas, seguido pela partida oficial.

“Jaraguá do Sul respira o futsal e temos a maior e mais moderna Arena do salonismo nacional. Então acredito que seja uma escolha justa receber o primeiro Jogo dos Craques na nossa cidade. Mostraremos ao Brasil a nossa paixão pelo futsal lotando a Arena e que somos capazes de fazer grandes eventos”, disse Marcio Haffemann.

Evento simultâneo

O Jogo dos Craques não será o único atrativo para o público que estiver na Arena, no dia 6 de outubro. A partir das 11h, o Jaraguá Futsal irá promover a 1ª edição de sua Macarronada, com o intuito de repetir os sucessos da feijoada e pastelada.

Serão servidos três tipos de massas e três tipos de molhos, preparados pelo chef Tato Branco. Haverá também música ao vivo no evento, que tem seus ingressos sendo vendidos antecipadamente na Sport+, Restaurante do Espeto, Arena Jaraguá, e com atletas e diretores das equipes principal e de base. O valor é de R$ 15.

Quer receber as notícias no WhatsApp?