OCTACAMPEÃO! Jaraguá Futsal bate Blumenau e volta a conquistar os Jasc

Por: Lucas Pavin

16/11/2022 - 23:11 - Atualizada em: 17/11/2022 - 10:43

Fim do jejum nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Depois de 11 anos, o Jaraguá Futsal volta a ser campeão do torneio estadual. Com boa atuação na noite desta quarta-feira (16), o Aurinegro venceu o Blumenau por 3 a 0, no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul, e conquistou o título da 61ª edição do evento.

Além de dar fim a ‘seca’, o time jaraguaense chegou a oitava taça de Jasc em sua história – já havia levantado o caneco em 1999, 2001, 2002, 2003, 2007, 2010 e 2011.

Com amplo domínio sobre o rival, a equipe de Xande construiu a vitória na final com gols de Pirulito no primeiro tempo, Pesk e Felipe na segunda metade.

Próximo compromisso

Com a conquista, o Jaraguá vai embalado para defesa do título no Campeonato Catarinense, o último compromisso da temporada. A equipe encara uma maratona de três partidas no intervalo de cinco dias para fechar a campanha na fase classificatória.

A primeira será já nesta quinta-feira (17), contra Curitibanos, às 19h30, na Arena. Depois, enfrenta São Lourenço no sábado (19), às 20h, no Oeste do Estado, e APAFF/Florianópolis na segunda-feira (21), às 20h30, em Jaraguá do Sul.

Primeiro tempo

A final começou truncada e com os ataques esbarrando em fortes marcações de ambos os lados. Com o passar do tempo, o Jaraguá foi controlando o jogo e criando chance atrás de chance. Aos 8, Pesk perdeu uma grande oportunidade dentro da área.

Mas aos 10, Pirulito recebeu praticamente no meio da quadra, ajeitou o corpo e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo do goleiro Vini Mello. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Um golaço pra abrir o placar.

A vantagem não diminuiu o ímpeto do Aurinegro, que parou em pelo menos cinco grandes defesas de Vini Mello. O segundo também poderia ter saído em tiro livre direto, aos 17. Porém, Neto tirou demais do goleiro e bateu pra fora.

Acuado, o Blumenau só conseguiu levar perigo em duas cobranças de falta, defendidas por João Neto, que manteve o 1 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

Nada mudou na volta do intervalo. O Jaraguá seguiu dominando o rival e construiu a vitória com certa naturalidade.

Logo no primeiro minuto, William quase marcou em contra-ataque. No entanto, aos 2, o mesmo William cobrou escanteio rasteiro na área, a bola passou por Vini Mello, Pesk dividiu com o defensor e empurrou para o fundo das redes.

Com dois gols na frente, o Aurinegro se postou mais atrás e passou a assustar em contra-ataques. Do outro lado, o Blumenau encontrava dificuldades em criar jogadas e foi para o tudo ou nada colocando o goleiro-linha, restando oito minutos para o fim.

Mas o dia era do time jaraguaense. Aos 16 minutos, Felipe aproveitou um erro na troca de passes do adversário e mandou para o gol vazio, definindo a vitória aurinegra para alegria dos torcedores que foram de Jaraguá do Sul até Rio do Sul.

Artilharia Jasc

5 gols – William
4 gols – Felipe
2 gols – Leco
2 gols – Jhoy
1 gol – Neto
1 gol – Pesk
1 gol – Alan