Empresa de Florianópolis garante projeto de apoio psicológico a atletas de futebol

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

24/04/2020 - 15:04 - Atualizada em: 24/04/2020 - 15:42

Após observar uma dificuldade de jogadores de futebol profissional pela busca do equilíbrio mental em meio à pandemia do novo coronavírus, a AV Assessoria de Imprensa, de Florianópolis, criou um projeto que garante apoio psicológico aos atletas.

Além da parte física prejudicada pela falta de atividades intensas, a empresa detectou a importância do acompanhamento de um profissional especializado em saúde mental para ajudar seus clientes, que viram o futebol ser paralisado há mais de um mês.

“Foi uma mudança drástica (na rotina dos atletas). Observamos que era necessário dar o suporte nessa área da psicologia. Eles passaram de uma rotina totalmente intensa para uma diferente do que estão habituados, que é o isolamento, alguns até sozinhos em outros países. Entendemos a necessidade de agregar esse profissional e trabalhar a saúde mental dos jogadores. Foi algo acertado, pois o retorno foi bastante positivo” disse um dos sócios da empresa, Gustavo Neves, ao globoesporte.com.

O responsável pelo atendimento é Filipe Stahelin, psicólogo formado há 12 anos.

“O objetivo do projeto é olhar para o lado humano do atleta, que tem uma rotina intensa, com viagens, calendário pré-determinado, etc… Com a questão da pandemia, houve uma mudança brusca em cima do planejamento deles, e muitos têm prejuízos psicologicamente. Trabalhamos a escuta com o atleta, ouvir ele, entender a ansiedade, fazer dinâmica individualizada trabalhando o autoconhecimento, saber como enxerga o cenário e quais são as dúvidas”, destacou.

A AV Assessoria de Imprensa tem quase 100 clientes, entre jogadores que nasceram, foram radicados ou moram atualmente em Santa Catarina.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul