O Fluminense segue invicto na série B do Campeonato Catarinense, mas o empate em 0 a 0 contra o Guarani tirou o Tricolor da ponta da tabela. Na noite de quarta-feira (4), o Flu viajou até Palhoça para enfrentar o Bugre e não conseguiu superar os donos da casa. Com o resultado e a vitória do Camboriú sobre o Juventus, o Fluminense caiu para a vice-liderança, atrás do próprio Camboriú.

O Tricolor segue desfalcado do seu camisa 10, Oberdan, que se recupera de lesão, mas mesmo assim foi pra cima do adversário, que jogava diante de sua torcida. Durante o primeiro tempo, foram três boas oportunidades para abrir o marcador em Palhoça e o atacante Eric teve a chance mais clara, quando driblou o goleiro, mas finalizou em cima da marcação.

No segundo tempo, com um campo bastante prejudicado pela chuva, a bola não rodou com tanta facilidade, dificultando as investidas das duas equipes. A melhor chance foi do lateral Heitor, que recebeu passe, invadiu a área e chutou tirando tinta da trave direita do Fluminense. E foi só isso. Sem boas condições, o placar terminou inalterado.

Com o resultado e a vitória do Camboriú, a equipe do litoral está um ponto à frente do Tricolor joinvilense e o campeão será definido justamente na próxima rodada, quando os dois times se enfrentam, no sábado (7), às 15h, na Arena Joinville. Para o Camboriú, um empate garante o título. Já a equipe comandada por Valmir Israel precisa de uma vitória para faturar o primeiro turno.