No encerramento do primeiro turno da Superliga, a APAN/Eleva/Blumenau venceu o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 - parciais de 26/24, 25/16 e 28/26 -, no Ginásio Castrolanda, em Castro (PR), na noite desta segunda-feira (21).

Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe, e a quarta na competição. Com 13 pontos ganhos em 11 jogos, o time blumenauense se manteve na sétima colocação, dentro da zona de classificação para os playoffs.

No duelo, os destaques foram o central Ialisson, que levou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra, e o oposto Franco, que terminou como maior pontuador, com 25 acertos.

Lembrando das adversidades recentes, como o desgaste com as viagens, o pouco tempo de recuperação e as lesões de atletas, o técnico André Donegá enalteceu o esforço de todos. "O grupo lutou o tempo todo e o resultado está aí. Estamos dois pontos atrás do quinto e sexto colocados da Superliga, jogando nove partidas fora de casa”.

O próximo desafio da APAN na competição ocorre apenas em 2021. No dia 9 de janeiro, a equipe tem mais um confronto longe de Blumenau, desta vez contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, em Urberlândia (MG).

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: