Sob chuva, Figueira empata em jogo que terminou antes da hora

Gramado do Scarpelli ficou encharcado no empate do Figueirense | Reprodução Premiere FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/09/2018 - 23:09 - Atualizada em: 14/09/2018 - 23:20

O Figueirense empatou com o São Bento por 2×2 em jogo que foi encerrado aos 37min do segundo tempo por conta da chuva, na noite desta sexta-feira (14), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o gramado encharcado, o árbitro Grazianni Maciel Rocha paralisou a partida por mais de 35min, à espera da melhora do tempo. No final, depois de muita discussão com jogadores e técnicos, ele decidiu encerrar a disputa.

Pelo regulamento, como mais de 75% da partida havia sido disputada, o resultado final é de 2×2. Assim, o time de Florianópolis encerra a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 8ª posição, com 39 pontos.

André Santos também estreou na noite de chuva | Reprodução FC

A sexta-feira toda foi marcada por chuva em Florianópolis. Com isso,  antes mesmo de a partida começar o gramado dava mostras de que seria quase impossível jogar futebol.

Mesmo assim as duas equipes mostraram disposição e aos 13min, numa jogada de Dudu Vieira pela direita, a defesa do Figueirense falhou e Francis abriu o placar para o São Bento.

Mas logo aos 16min, Elton mostrou oportunismo de centroavante e empatou para o Figueira. Foi o terceiro gol de Elton em três jogos pelo Alvinegro.

Técnico do Figueirense Rogério Micale estrou em jogo marcado pela chuva | Reprodução Premiere FC

No segundo tempo, mais chuva e mais gols de Elton e Francis. Logo aos 8min, novamente em jogada de centroavante, Elton aproveitou na pequena área e fez 2×1. Aos 18min, Francis acertou uma bicicleta e voltou a empatar.

A chuva apertou e aos 37min o árbitro paralisou a partida por causa da chuva. Com o campo cada vez mais encharcado, o jogo ficava impraticável.

Jogo foi encerrado aos 37 minutos do segundo tempo | Reprodução Premiere FC

No entanto, após quase 20min sem a bola rolar, embaixo de mais chuva, Grazianni tentou reiniciar o jogo. Após muita conversa e mais tempo de paralisação, finalmente ele decidiu pelo fim da partida.

O Figueirense já volta a campo nesta terça-feira (18), para encarar o Londrina, no estádio do Café, às 21h30min. O São Bento joga na sexta-feira (21), contra o Boa Esporte, em Sorocaba.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?