Depois do Grande Prêmio Internacional, Simone Ponte Ferraz inicia nesta sexta-feira (11) mais um grande desafio no atletismo, o último na temporada 2020.
Na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, a corredora jaraguaense disputa o Troféu Brasil, principal competição interclubes da América Latina.
Representando a Associação Prática de Atletismo (APA), de Jaraguá do Sul, Simone competirá em duas provas.
Os 3.000m com obstáculos, que acontece nesta sexta, às 16h50, e os 5.000m rasos, marcada para domingo (13), às 9h, sendo que ambas terão transmissão na TV Fechada, pelo canal Band Sports.

Foto: Wagner Carmo/CBAt
Para Simone, a expectativa é, ao menos, repetir o desempenho do ano passado, quando foi vice-campeã dos 3.000m com obstáculos e bronze nos 5.000m.
“Nos 3.000m tenho uma adversária muito forte que é a Tatiane Raquel (líder do ranking nacional) e espero, pelo menos, manter a marca de 2019. Os 5.000m é uma prova aberta, sem favorita, e com muitas atletas de renome. Pretendo ficar entre as medalhistas”, destacou.
O Troféu Brasil de Atletismo estava marcado para ser realizado na Sogipa, em Porto Alegre-RS, entre os dias 7 e 10 de maio, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Além de reunir os melhores atletas do país, é uma das competições classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que antes da pandemia estavam marcados para começar em 24 de julho de 2020, mas foram adiados para 2021.
- Na volta às competições, atletismo jaraguaense fatura 12 medalhas em eventos estaduais
- Dia do atletismo: passado e presente de glórias em Jaraguá do Sul
- Há 1 ano, jaraguaense Simone Ferraz fazia história nos Jogos Pan-Americanos
- Como adiamento das Olimpíadas afeta a carreira da jaraguaense Simone Ferraz
Telegram Jaraguá do Sul