Em momento turbulento, Leão perde técnico e anuncia novo contratado na quarta

Por: Lucas Pavin

24/07/2017 - 21:07 - Atualizada em: 26/04/2018 - 14:06

O Sport Club Jaraguá emitiu nota à imprensa na tarde desta segunda-feira informando que o presidente Valdemir da Silva deve anunciar o nome do novo técnico do time nesta quarta-feira (26) à tarde. O contrato com o treinador Paulo Mulle foi rescindido, segundo a nota, em comum acordo entre as partes, depois de uma conversa.

O Leão tem jogo marcado contra o Hercílio Luz no domingo que vem (30), às 15h30, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. A partida acontecerá pela sétima rodada da competição.

Apesar de a nota sobre a demissão de Mulle falar em decisão em comum acordo, o afastamento do técnico teria ocorrido após a Federação Catarinense cancelar o jogo entre Jaraguá e Barra, que ocorreria em Itajaí no fim de semana passado, pela falta de pagamento nas taxas de arbitragem do lado do Leão do Vale, que decretou o WO e a vitória da equipe adversária por 3 a 0.

O Jaraguá ficou sabendo do cancelamento da 27ª partida da competição na tarde de sexta-feira (21) por meio de Informativo de Modificação de Tabela emitido pelo Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol. No despacho, o presidente do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina), Robson Vieira, disse que não pagar a taxa de arbitragem é algo gravíssimo, “pois cerceia o árbitro e toda sua equipe da imediata remuneração por seu trabalho. Atitudes como essa devem ser banidas das competições desportivas”.

Ainda no início da tarde de sábado (22), o Leão emitiu nota lamentando o episódio e informando que já havia sido providenciada a regularização de pagamento quanto à taxa de arbitragem e confirmando a participação do Leão no Campeonato Catarinense da Série B 2017.

Mulle resolveu desligar-se da equipe, após pouco mais de um mês à frente do cargo, alegando dificuldades internas vividas pelo clube desde o início do Estadual. “Vim para cá com uma esperança muito grande de fazer um trabalho de excelência. Quando recebi o convite, as informações eram muito boas, quanto a estrutura e o objetivo de ascender a equipe, além de ser um Estado novo e uma competição diferente para mim. Mas nada disso aconteceu. Fizemos cinco jogos com apenas 14 jogadores inscritos, alguns que chegaram foram embora e mesmo com estas dificuldades vínhamos de dois bons resultados – empate e vitória -, mas para surpresa de todos nos deparamos com um WO. Então, acredito que a sequência do trabalho não nos daria nenhum êxito”, desabafou Mulle.

Junto com o comandante, deixaram o Jaraguá o preparador físico Danny Ramos, o preparador de goleiros PC e o roupeiro Geovanni Gomes. Em seis partidas pelo Leão do Vale, Mulle somou uma vitória, um empate e quatro derrotas, deixando a equipe na 9ª posição da Série B, com quatro pontos, mesma pontuação do lanterna Concórdia.

“Não guardo mágoa nenhuma do Jaraguá. A diretoria tem o empenho de fazer as coisas acontecerem, mas infelizmente não conseguiram até agora. Não sei que caminho vai ser tomado a partir da minha saída, mas espero que sustentem a equipe na divisão de acesso. Isso é muito possível”, finalizou.