O Figueirense mostrou na manhã deste sábado (13) que o período de treinos durante a disputa da Copa América foi proveitoso. Com atuação determinada, seguro na defesa e objetivo no ataque, o time de Florianópolis goleou o América-MG por 4x0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na retomada da disputa da Série B.

Com o resultado, o Alvinegro subiu, provisoriamente, para a 5ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos, embora ainda possa ser ultrapassado por Atlético-GO e Paraná até o final da 9ª rodada. O América-MG ficou na 19ª posição, com 5 pontos.

Figueirense superou o América-MG por 4x0 no estádio Independência, pela Série B | Foto Daniel Hott/AFC

Com atuação destacada do atacante William Popp, o Figueirense achou pelo lado esquerdo do seu ataque o caminho para a vitória. No primeiro tempo, logo aos 8 minutos, Popp cruzou e Rafael Marques fez o primeiro gol.

Na segunda etapa, Fellipe Mateus, aos 29 minutos, fez 2x0 em nova jogada de Popp. Aos 34, num belo chute de fora da área, o próprio William Popp fez 3x0. E aos 48, Robertinho aproveitou o rebote para fechar o placar em 4x0.

Vitória no Independência fez Figueira encostar no G-4 | Foto Daniel Hott/AFC

Na próxima rodada, o Figueira recebe o Londrina, no estádio Orlando Scarpelli, na sexta-feira (19), às 19h15min. O América vai a Goiânia encarar o Vila Nova, no sábado (14), às 16h30min.

Ficha Técnica

América-MG 0 - Jori, Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho (Geovane) e Michel Bastos; Felipe Azevedo, Rafael Bilu e Jonatas Belusso (Neto Berola). Técnico - Maurício Barbieri

Figueirense 4 - Denis, Vitor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico - Hemerson Maria.

Gols - Rafael Marques, 8 minutos do 1ª tempo. Fellipe Mateus, aos n29; Willian Popp, aos 34 e Robertinho 48 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos - Vitor Guilherme, Zé Antônio (F), Felipe Azevedo (A)

Arbitragem - Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Público - 3.060

Renda - R$ 15.832

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quer receber as notícias no WhatsApp?