Em mais um jogo fora de casa, Jaraguá Futsal enfrenta o Campo Mourão na Liga Nacional

Por: Lucas Pavin

20/09/2020 - 04:09 - Atualizada em: 20/09/2020 - 12:37

O Jaraguá Futsal cumpre, neste domingo (20), mais um desafio da série de jogos fora de casa e no Paraná, pelo Grupo C da Liga Nacional.

Com transmissão da LNF TV, o aurinegro encara o Campo Mourão, às 13h, na Arena UTFPR, em seu terceiro compromisso na competição.

Depois de vencer o Pato na estreia, o time de Lucas Chioro sofreu sua primeira derrota na última rodada ao ser superado pelo Umuarama.

O revés trouxe lições importantes ao elenco para buscar a recuperação imediata, diante da equipe paranaense, conforme destacou o ala Felipe.

“Não podemos pensar que vamos em qualquer lugar e vencer de qualquer forma. A concentração, determinação e o algo a mais precisa estar presente em todos os jogos. A Liga Nacional está muito equilibrada e temos a dificuldade da indefinição entre um jogo e outro. Mas precisamos estar preparados para buscar pontos, mesmo fora de casa”, disse.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Um resultado positivo ainda será fundamental para o Jaraguá subir na tabela e não se desgarrar dos líderes.

O aurinegro ocupa hoje a quinta colocação da chave, com três pontos. Umuarama, com 11, e Pato, com 10, estão nas primeiras posições, mas ambos com quatro jogos a mais. Assoeva, com sete pontos, e Tubarão, com quatro, vem logo atrás após três partidas disputadas.

Além disso, o triunfo deixa o Campo Mourão em situação delicada no grupo, já que o time do Paraná é vice-lanterna, com apenas dois pontos em quatro jogos.

Por conta disso, o pensamento no Jaraguá é tentar explorar a pressão do adversário para voltar com, pelo menos, um ponto na bagagem.

“Vamos ser muito pressionados, porque se o Campo Mourão não vencer se complica demais. Temos que saber tirar proveito dessa condição e fazer um grande jogo. Tenho certeza que vamos alcançar nosso objetivo de pontuar”, declarou o técnico Lucas Chioro.

Reforços e desfalques

Chioro terá volta de jogadores importantes ao time. Recuperados de lesão, os fixos Fernando e Ruan ficam à disposição do treinador.

Em contrapartida, o pivô Henri, com uma lesão muscular na coxa, segue entregue ao departamento médico, e o ala João Guilherme cumpre suspensão após ser expulso contra o Umuarama.

Classificação do Grupo C

Artilharia

2 gols – Oitomeia
1 gol – Ruan
1 gol – Felipe
1 gol – Cabreúva

Tabela de jogos

fase

29/08/20 – Pato 3×4 Jaraguá (saiba mais)
13h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ruan, Cabreúva, Felipe e Oitomeia

09/09/20 – Umuarama 3×1 Jaraguá (saiba mais)
18h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)
Gol: Oitomeia

20/09/20 – Campo Mourão × Jaraguá
13h, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR)

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul