Com gol de Jonathan no último minuto, o Avaí venceu o Próspera, por 1×0, neste domingo (25), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no confronto que abriu a disputa por vaga na semifinal do Campeonato Catarinense.
O jogo foi de baixo nível técnico, com muitos erros das duas equipes e sem chances claras de gol. O empate em 0x0 parecia o placar justo, até que no último lance, aos 50min do 2º tempo, ao seu estilo, o Avaí fez o gol que definiu o resultado.
Ao final da partida os jogadores provocaram uma confusão, com o técnico do Próspera, o experiente ex-jogador Paulo Baier, reclamando exageradamente da arbitragem.
Houve agressão e a PM teve que intervir. Paulo Baier e os jogadores Eduardo e Sueliton, do Próspera; além de Wesley e Getúlio, do Avaí, foram expulsos ao final da partida.
Foto André Palma Ribeiro | Avaí FC
A segunda partida ocorrerá na Ressacada, na próxima quarta-feira (28), às 20h30. O Leão da Ilha avança com vitória ou em caso de dois resultados iguais. Na próxima fase, espera o vencedor de Joinville e Brusque, que empataram em 2×2 neste domingo.
Quartas-de-final
Jogos de ida
Próspera 0x1 Avaí
Marcílio Dias 1×0 Juventus
Hercílio Luz 0x0 Chapecoense
Joinville 2×2 Brusque
Jogos de volta, quarta-feira (28)
19h – Brusque x Joinville
19h – Juventus x Marcílio Dias
20h30 – Avaí x Próspera
21h30 – Chapecoense x Hercílio Luz