Com gol de Jonathan no último minuto, o Avaí venceu o Próspera, por 1x0, neste domingo (25), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no confronto que abriu a disputa por vaga na semifinal do Campeonato Catarinense.

O jogo foi de baixo nível técnico, com muitos erros das duas equipes e sem chances claras de gol. O empate em 0x0 parecia o placar justo, até que no último lance, aos 50min do 2º tempo, ao seu estilo, o Avaí fez o gol que definiu o resultado.

Ao final da partida os jogadores provocaram uma confusão, com o técnico do Próspera, o experiente ex-jogador Paulo Baier, reclamando exageradamente da arbitragem.

Houve agressão e a PM teve que intervir. Paulo Baier e os jogadores Eduardo e Sueliton, do Próspera; além de Wesley e Getúlio, do Avaí, foram expulsos ao final da partida.

 

Foto André Palma Ribeiro | Avaí FC

A segunda partida ocorrerá na Ressacada, na próxima quarta-feira (28), às 20h30. O Leão da Ilha avança com vitória ou em caso de dois resultados iguais. Na próxima fase, espera o vencedor de Joinville e Brusque, que empataram em 2x2 neste domingo.

 

Quartas-de-final

 

Jogos de ida

Próspera 0x1 Avaí

Marcílio Dias 1x0 Juventus

Hercílio Luz 0x0 Chapecoense

Joinville 2x2 Brusque

 

Jogos de volta, quarta-feira (28)

19h - Brusque x Joinville

19h - Juventus x Marcílio Dias

20h30 - Avaí x Próspera

21h30 - Chapecoense x Hercílio Luz