O público que compareceu ao Ginásio Galegão, na noite desta segunda-feira (17), assistiu a um jogo emocionante e de alta qualidade entre o Basquete Feminino de Blumenau e Vera Cruz, de Campinas (SP), pela Liga Nacional. No final, melhor para as paulistas, que venceram por 91 a 86 na prorrogação, mantendo a invencibilidade e liderança da competição.

Atual campeão da Liga Nacional, o Vera Cruz, comandado pela ala cubana Ariadna, que terminou o jogo com 31 pontos, igualando o recorde da temporada, dominou os três primeiros quartos e parecia que conquistaria a vitória com tranquilidade. Mas o cenário mudou no último quarto.

Muito determinado, o time blumenauense conseguiu tirar uma vantagem de dez pontos, com a cesta de empate a três segundos do fim da partida - o tempo regulamentar terminou com o placar de 76 a 76. Na prorrogação, as paulistas erraram menos e aproveitaram melhor as oportunidades de ataque.

As cestinhas do Basquete Feminino de Blumenau foram Tassia e Nonato, ambas com 17 pontos. Já classificada para as quartas de final, a equipe encerra a sua participação na primeira fase no próximo dia 27, quando enfrenta a Uninassau (PE), às 19h, novamente no Galegão, em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?