Em jogo movimentado, Jaraguá assume liderança momentânea do Estadual

Por: Lucas Pavin

23/04/2018 - 23:04 - Atualizada em: 25/04/2018 - 07:08

Quem imaginou mais um daqueles jogos de primeira fase de Estadual sem emoção, enganou-se. Na noite desta segunda-feira (23), Jaraguá Futsal e Joaçaba protagonizaram um confronto digno de duas equipes de Liga Nacional, com muita intensidade e jogadas de perigo para ambos os lados, durante os 40 minutos. No final, a maior eficiência acabou fazendo a diferença para o aurinegro.

Quer receber as notícias do OCP Online no WhatsApp? Clique aqui

Jogando diante de sua torcida na Arena, o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti aproveitou melhor as chances criadas e derrotou os joaçabenses por 3 a 1. Este foi o segundo duelo entre as equipes na temporada e a segunda vitória dos jaraguaenses, que já haviam vencido na segunda rodada da Liga, no dia 26 de março, pelo placar de 2 a 0, no Meio-Oeste do Estado.

O Jaraguá saiu na frente do placar com gol de Diego Passamani, aos 2 minutos do primeiro tempo, mas Adriano deixou tudo igual no lance seguinte. Já na etapa final, Torres, aos 9, e Pett, aos 15, marcaram para sacramentar a vitória dos donos da casa. “O time todo está de parabéns pela entrega durante todo jogo. Tratamos o Estadual da mesma forma que a Liga e mostramos isso hoje (segunda). Fico feliz por ter ajudado com um gol e mais ainda por darmos essa vitória para torcida”, disse o fixo Diego Passamani.

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

 

Após o revés na estreia contra o São Lourenço, o aurinegro engatou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Catarinense da Divisão Especial e assume momentaneamente a liderança da competição, com seis pontos somados em três jogos disputados. São Francisco é o vice, com cinco e as mesmas três partidas, enquanto o Joinville é terceiro, com três pontos em apenas um jogo cumprido.

O Jaraguá tem o próximo compromisso no Estadual somente no dia 9 de maio, quando enfrenta o Mafra, fora de casa. Com isso, as atenções se voltam à Liga Nacional, na qual encara a Assoeva neste sábado, dia 28 de abril, no interior gaúcho. “É um adversário complicado. Tradicionalmente é difícil jogar em Venâncio Aires (RS), sobretudo que eles ainda não venceram ninguém e estão com dificuldades neste começo de Liga. Então acho que vai concentrar todos os seus esforços para nos vencer. Mas podemos ir para lá, aproveitar isso e sair com a vitória”, projetou o treinador Ferretti.

O jogo

O confronto foi muito movimentado do início ao fim, tanto que em menos de três minutos, ambas as equipes deixaram sua marca. Primeiro, o Jaraguá com Diego Passamani, que conseguiu um desarme na quadra de ataque e tocou na saída do goleiro Elton para abrir o placar. Os visitantes reagiram rápido e no lance seguinte chegaram ao empate, com Adriano, após cobrança de falta ensaiada.

A partida se manteve em ritmo acelerado até o intervalo e a rede só não voltou a balançar por conta dos goleiros João Neto e Elton, que fizeram grandes intervenções, ou pela trave, que impediu gol de Walex, jogador recuperado de lesão que fez sua estreia oficial com a camisa do Jaraguá, assim como João Guilherme.

O segundo tempo continuou aberto e com alta intensidade, fazendo com que os times levassem perigo em muitos momentos. A trave voltou a atrapalhar o aurinegro, aos 4 minutos, desta vez em chute de Pett. Porém, aos 9, saiu o segundo gol. Em ótima triangulação, Pett tocou para Diego Menezes na ala esquerda, que cruzou rasteiro no segundo pau para Torres. O camisa 16 parou em Elton na primeira tentativa, mas pegou o rebote e colocou no fundo das redes.

Com a desvantagem, o Joaçaba se lançou ao ataque e criou boas chances, mas o time jaraguaense aproveitava as brechas na defesa adversária e também assustava. Aos 12, Pett voltou a carimbar a trave, mas, três minutos depois, conseguiu deixar o seu. Em falta ensaiada com Yuri, o ala/pivô chutou no alto para fazer o terceiro dos mandantes. Logo depois, o time do Meio-Oeste colocou o goleiro-linha em quadra, mas o Jaraguá se portou bem defensivamente e manteve o 3 a 1 até o fim.

Classificação:

Artilharia:

2 gols – Pett
2 gols – Torres
1 gol – Diego Menezes
1 gol – Oitomeia
1 gol – Diego Passamani
1 gol – Daniel


Tabela:

1ª fase

28/03/18 – Jaraguá Futsal 1×5 São Lourenço do Oeste
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Diego Menezes

10/04/18 – Concórdia 2×4 Jaraguá Futsal 
20h15, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Daniel, Torres, Oitomeia e Pett

23/04/18 – Jaraguá Futsal 3×1 Joaçaba
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Diego Passamani, Torres, e Pett

09/05/18 – Mafra × Jaraguá Futsal 
20h15, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC)

12/05/18 – Jaraguá Futsal × Blumenau
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

15/06/18 – Jaraguá Futsal × Tubarão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

21/06/18 – Jaraguá Futsal × São Francisco
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)