Em jogo de cinco gols, Brusque derrota Gaúcho (RS) pela Série D do Brasileirão

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Por: Felipe Elias

21/05/2019 - 09:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 09:15

Em partida complicada, o Brusque derrotou o Gaúcho (RS) por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Augusto Bauer. Com o triunfo, a equipe chegou aos nove pontos, após três rodadas, e manteve a liderança do grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol.

A torcida brusquense viveu um misto de sentimentos ao longo dos 90 minutos: confiança, agonia e alívio. No primeiro tempo, o time do Vale Europeu chegou a abrir 2 a 0, dando a impressão de que não teria dificuldades para obter a vitória. Logo aos 12 minutos, o artilheiro Júnior Pirambu abriu o placar. Aos 36, Jefferson Renan estufou as redes e aumentou a vantagem. Mas a comemoração não durou muito tempo.

No minuto seguinte, o atacante Dimitry aproveitou uma desatenção do sistema defensivo do Brusque e, livre de marcação, descontou. O Gaúcho retornou mais solto do intervalo. E a mudança de postura surtiu efeito. Aos 13, o zagueiro Bruno, depois de rebote do goleiro Zé Carlos, fez de cabeça e empatou o confronto.

Disposto a retomar o controle do jogo, o técnico Waguinho Dias promoveu as entradas de Vinicius e Thiago Alagoano, no lugar de Fio e Pirambu. As substituições empurraram o Brusque para cima dos visitantes, que tentavam se segurar na defesa. Aos 36, o lance decisivo da partida. Thiago Alagoano, em linda cobrança de falta, anotou o terceiro e garantiu mais uma vitória brusquense, a terceira na competição.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), às 15h, desta vez no Rio Grande do Sul. Um triunfo colocará o Brusque muito próximo da vaga para o mata-mata da Série D do Brasileirão.

Quer receber as notícias no WhatsApp?