Em jogaço de seis gols, Brasil e Espanha empatam amistoso no Bernabéu

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por: Lucas Pavin

26/03/2024 - 19:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:55

Em grande jogo e recheado de polêmicas, o Brasil arrancou um empate em 3 a 3 com a Espanha nesta terça-feira (26), em amistoso no Santiago Bernabéu, em Madri.

O time da casa ficou à frente duas vezes no placar, sendo dois gols em pênaltis duvidosos, mas a seleção brasileira buscou a igualdade, com o terceiro tento também em uma penalidade, essa sem discussão, no último lance da partida.

Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram os gols da Canarinho, enquanto Rodri (2x) e Dani Olmo balançaram as redes para a Fúria.

O confronto também fez parte da campanha de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Além do slogan “uma só pele; uma só identidade”, e uma identidade visual com destaque para o preto e o branco, os atletas utilizaram jaquetas pretas com dizeres em português, inglês e espanhol e patch especial da partida ‘’uma só pele” na hora dos hinos.

Com o resultado, o Brasil fecha a primeira Data Fifa de 2024, que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe, de forma invicta, já que havia vencido a Inglaterra no sábado (23), em Wembley.

A seleção brasileira só volta a jogar em junho, quando enfrenta o México, no dia 8, e os Estados Unidos, no dia 12.