Em final dramática, Atlético bate Cruzeiro nos pênaltis e é campeão da Segundona

Rubro-negro levou o 'Troféu Filipe Luís/Secel' na categoria 'Titulares' | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante! Rubro-negro levou o 'Troféu Filipe Luís/Secel' na categoria 'Titulares' | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Esporte

Por: Lucas Pavin

sábado, 10:01 - 15/09/2018

Lucas Pavin

Muita chuva, gramado encharcado, expulsão, gols, empate no apagar das luzes, decisão nos pênaltis e muita emoção. Teve de tudo na final do Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão, disputado na tarde deste sábado (15), no estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa. No fim, o título ficou em Jaraguá do Sul.

Após sair na frente do placar, levar a virada dos massarandubenses do Cruzeiro e igualar o placar em 2 a 2 no último lance do tempo normal, o Atlético contou com a estrela do goleiro Alex, que defendeu duas cobranças nas penalidades, para sagrar-se campeão inédito da Segundona, na categoria ‘Titulares’.

Goleiro Alex em uma das duas cobranças defendidas | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

O rubro-negro abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol de falta de Gigio, no lance seguinte em que o time de Massaranduba perdeu o zagueiro Badaró por expulsão.

Mesmo com um homem a menos, os cruzeirenses conseguiram a virada na etapa final, com tentos de Leka, aos 30, e Juninho, aos 39.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Quando o Cruzeiro parecia estar com as duas mãos na taça, a equipe jaraguaense chegou ao empate, com Leoni, já no estouro do cronômetro, o que forçou a disputa por pênaltis.

Com aproveitamento perfeito nas cobranças e o brilho do goleiro Alex, que fez duas defesas, o Atlético venceu por 4 a 2 e levantou o ‘Troféu Filipe Luís/Secel.

“Eles (Cruzeiro) se superaram com um a menos e chegaram a virada, mas sempre falei para os meus jogadores acreditar até o último minuto. Foi o que aconteceu. Conseguimos o empate e fomos felizes nos pênaltis, com o Alex mostrando sua grande fase que vive. Vínhamos buscando há muito tempo esse título, chegou a nossa vez e agora vamos comemorar”, disse o técnico do Atlético, Magrão.

“Perdemos o nosso zagueiro, mas fomos melhores no jogo e chegamos a virada. Tomamos o gol nos acréscimos, mas são coisas do futebol. Pênalti é detalhe e o Atlético foi mais feliz. Claro que queríamos o título, mas foi uma boa campanha e estamos felizes pelo segundo lugar”, avaliou o treinador do Cruzeiro, Paulo Peters.

Vice-campeão Cruzeiro | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Nas premiações individuais, o Cruzeiro teve o goleiro Arthur como menos vazado ao sofrer 8 gols, enquanto o artilheiro foi Lucas ‘Peke’, do Atlético, com 9 tentos marcados.

Na preliminar do ‘Titulares’, ocorreu a decisão da categoria ‘Aspirantes’. Com gol no primeiro tempo, o Arsam/Internacional, também de Jaraguá, saiu como campeão ao superar os massarandubenses do Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0.

Internacional - campeão do 'Aspirantes' | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?

×