Em duelo chave na BFA, Breakers recebe o Juventude em Schroeder neste domingo

Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

15/09/2018 - 12:09

O Jaraguá Breakers volta à campo na tarde deste domingo (16) para um confronto que pode ser o mais importante da equipe na BFA (Brasil Futebol Americano). No Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder, o time jaraguaense encara o Juventude FA em um ‘jogo de desesperados’ na Conferência Sul.

O kickoff está marcado para às 13h30. Com ambos vindos de três derrotas na competição, o duelo aparece como uma briga direta contra o rebaixamento.

Não só isso. Uma vitória ainda mantém um pingo de esperança para as equipes em chegar aos playoffs, caso também vençam as partidas seguintes na divisão.

“Primeiro, a intenção é se afastar do rebaixamento, porque uma vitória praticamente garante nossa permanência. Ganhando essa partida, ainda mantemos chances matemáticas de classificação (aos playoffs)”, ressaltou o polivalente e atual quarterback do Breakers, Tiago Dalcanale.

Além do fator casa, os ‘Quebradores’ tem outro ponto favorável para alcançar o primeiro triunfo no torneio. Recuperados de lesão, o center Will e os running backs Bruno Francisconi e Carlos estão à disposição do head coach Rodrigo Boeder, que terá o também RB Max como desfalque.

Apesar dos reforços, os jaraguaenses esperam muita dificuldade contra os gaúchos. “Vai ser um jogo duro, porque o Juventude está na mesma situação que nós e vai vir com tudo para cima da gente buscando a vitória.

O campo vai estar pesado pelas chuvas da semana e o jogo deve ser bem truncado, dificultando as duas equipes na velocidade”, declarou Dalcanale.

Os ingressos para este embate decisivo podem ser garantidos antecipadamente com os próprios atletas ou na entrada do Alfredo Pasold, no dia do jogo. O valor é de R$ 10.

CLASSIFICAÇÃO


Tabela:

Fase regular

05/08/18 – Jaraguá Breakers 10×49 Timbó Rex
14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

19/08/18 – Coritiba Crocodiles 27×6 Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba (PR)

01/09/18 – Santa Maria Soldiers 3×0 Jaraguá Breakers
14h, no Estádio Presidente Vargas (RS)

16/09/18 – Jaraguá Breakers × Juventude FA
14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

29/09/18 – Paraná HP × Jaraguá Breakers 

13/10/18 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs

Quer receber as notícias no WhatsApp?