Na noite desta quarta-feira (20), a Apan/Eleva/Blumenau alcançou a sua quinta vitória em 14 jogos pela Superliga Masculina de Vôlei 2020/2021. Atuando em casa, no Ginásio Galegão, a equipe bateu o Vôlei UM Itapetininga (SP), por 3 sets a 1 - parciais de 25/23, 26/28, 25/20 e 25/15.

Próximos na tabela, o confronto tinha grande importância para os dois lados. Com o resultado positivo, o time catarinense se manteve na oitava posição, mas possui agora os mesmos 16 pontos dos paulistas. O ponteiro Gabriel, da Apan, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

 

“Foi uma partida muito difícil contra um adversário direto. O time de Itapetininga vem de bons jogos contra times fortes. O jogo foi realmente muito equilibrado. E estou muito contente com o nosso desempenho hoje e por jogar novamente em casa, o que também é muito importante, a gente consegue se preparar melhor”, contou Gabriel, que anotou 20 pontos.

 

Este foi o primeiro jogo em casa da equipe de Blumenau desde novembro, quando o Governo de Santa Catarina proibiu eventos esportivos no estado em razão da pandemia de Covid-19. Com isso, a Apan fez quase todos os jogos do turno fora de casa. Portanto, no returno, o clube terá o mando em nove das 11 partidas programadas.

O próximo compromisso dos blumenauenses será no dia 27 de janeiro, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 20h, novamente no Galegão.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: