Em crise, sem vencer nos últimos sete jogos e sob o risco de ver seus jogadores se recusarem a entrar em campo em protesto contra os salários atrasados, o Figueirense tem partida marcada para às 21h30min desta terça-feira (20), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O Figueirense ocupa a 12ª posição na Série B, com 20 pontos. Já o Cuiabá ocupa a 9ª posição, com 23 pontos. Se o time não entrar em campo, o Alvinegro será considerado derrotado por WO, com o placar sendo decretado 3x0 para o adversário.

Os jogadores ameaçaram a nem viajarem para o Mato Grosso, em protesto pelo atraso dos salários de julho e os direitos de imagens. Ao final, decidiram pelo embarque, mas seguem ameçando não entrarem em campo caso o clube não pague os atrasados. A diretoria do Figueirense informou que havia um acerto prévio de quitação dos salários no dia 28.

Desde a derrota para Ponte Preta (0x1) na última quinta-feira (15) que os jogadores não treinam. Sem poder preparar a equipe, o técnico Vinicius Eutrópio não antecipou qual será o time. Primeiro, ele precisa saber se terá equipe para escalar.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: