Em casa, Breakers luta por uma vaga na final da Conferência Sul da Liga Nacional

Por: Lucas Pavin

14/10/2017 - 06:10 - Atualizada em: 14/10/2017 - 15:32

Chegou a hora do Jaraguá Breakers mostrar novamente sua força dentro de casa. Após vencer o Curitiba Lions no fim do mês de setembro, pela última rodada da fase regular da Liga Nacional de Futebol Americano, o time jaraguaense volta a jogar no Estádio João Marcatto neste sábado (14). Porém, desta vez, o confronto é eliminatório e válido pela semifinal da Conferência Sul. Às 14h30, os ‘Quebradores’ recebem o Bento Gonçalves Snakes (RS), buscando a vitória para seguir firme na luta pela vaga na Série A da competição.

O time comandado pelo head coach Jackson Kestring chega ao confronto embalado pela campanha impecável na primeira fase. Foram quatro vitórias em quatro jogos, com 125 pontos marcados e apenas 17 sofridos. Um desempenho que lhe rendeu a liderança do Grupo E e o direito de trazer os jogos decisivos de mata-mata para Jaraguá do Sul. Do outro lado, os gaúchos de Bento Gonçalves também obtiveram uma trajetória consistente, com três triunfos e um revés, garantindo o segundo lugar do Grupo F. “Foi ótima essa campanha para trazer os playoffs em casa e contar com o apoio da nossa torcida. Jogar no João Marcatto sempre dá aquela força extra aos jogadores”, destacou Kestring.

Segundo o presidente e widereceiver Everton Gnewuch, a equipe teve uma preparação intensa nas últimas três semanas para este que será o compromisso mais importante do clube na temporada. “Nos preparamos muito bem, conversando e estudando o adversário. Temos que pensar jogo a jogo e o Bento Gonçalves nos trará dificuldades. Mas vamos fazer de tudo para trazer esta vitória e a final para casa, porque nossa torcida merece todo este esforço e luta para ter o time de volta à elite”, afirmou. Os ingressos para o duelo de logo mais serão vendidos nas bilheterias do João Marcatto, no valor de R$ 20, independente do setor. Crianças até 12 anos tem acesso livre. Se vencer, o Breakers terá como adversário na decisão o Gaspar Black Hawks ou Maringá Pyros, que fazem a outra semifinal.