Com a vaga assegurada à final da Liga Nacional ao derrubar o Pato na noite de sábado (30), na Arena, o Jaraguá Futsal volta a disputar o título da principal competição do Brasil após 14 anos.
Chegar à decisão encerra o jejum angustiante de um clube com grandes conquistas na história e dono de quatro taças da LNF, em 2005, 2007, 2008 e 2010.
E foi justamente em 2010 que o torcedor aurinegro viu o time na final pela última vez. Na época, o elenco recheado de estrelas como Tiago, Falcão, Neto, Valdin, Lenísio, Chico e Leco enfrentou a sensação Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR).
Na ida, o time paranaense chegou a abrir 2 a 0 em casa, com gols de Gadeia e Renan, mas a equipe jaraguaense buscou o empate, com Lenísio e Chico.
Já na volta, com a Arena Jaraguá lotada, os donos da casa não tiveram vida fácil diante da boa marcação do adversário, mas conquistou o título ao vencer por 2 a 0, com Valdin e Leco balançando as redes.
No mata-mata daquele ano, o Jaraguá havia eliminado o rival Joinville nas quartas de final, empatando o primeiro jogo em 2 a 2 e goleando o segundo por 4 a 1, enquanto na semifinal encarou outro clássico contra o Carlos Barbosa e passou com duas vitórias – 2 a 1 e 3 a 1.
Antes, o time comandado por Fernando Ferretti ficou em terceiro lugar na primeira fase, somando 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas, além da vice-liderança em seu grupo na segunda fase, com sete triunfos e três reveses.
O título de 2010 também foi marcado por ter sido o último da vitoriosa ‘Era Malwee’. Passados longos 14 anos, o Aurinegro volta a ser protagonista na competição e buscará o pentacampeonato no dia 15 de dezembro, contra o Praia Clube, na final única em Carlos Barbosa (RS).