Mirando o bicampeonato estadual, o Brusque enfrenta a Chapecoense na noite desta quarta-feira (9), na primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense. O jogo ocorre a partir das 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. As duas equipes vivem bons momentos na temporada e chegam confiantes para o confronto.

Líder do seu grupo na Série C do Brasileirão, o quadricolor tenta repetir o feito de 1992, mas terá o desfalque do artilheiro da competição: o atacante Edu operou o joelho e ficará fora de combate por um longo período.

Além dele, o técnico Jerson Testoni não poderá contar com o lateral-esquerdo Airton, suspenso pelo terceiro amarelo. Contudo, o time do Vale do Itajaí aposta na boa fase do meia Thiago Alagoano e dos atacantes Alex Sandro e Marco Antônio para largar em vantagem.

Após momentos conturbados no início do ano, o Verdão do Oeste parece ter encontrado o caminho certo e mantém o otimismo para abocanhar o heptacampeonato. Sob o comando de Umberto Louzer, a equipe embalou e ocupa atualmente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em relação à formação inicial que venceu o Avaí no último domingo (6), a Chape terá as ausências do lateral-esquerdo Rafael Santos e do atacante Perotti, ambos não inscritos no Estadual. Eles devem ser substituídos por Alan Ruschel e Anselmo Ramon, respectivamente.

Neste ano, a Arena Condá já recebeu uma partida entre as duas equipes. No dia 2 de fevereiro, mesmo longe de casa, o Brusque bateu a Chapecoense por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Catarinense. O gol foi anotado por Thiago Alagoano, o reizinho do Vale.

Prováveis escalações

  • Brusque: Zé Carlos; João Carlos, Ianson, Éverton Alemão e Ronaell; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Alex Sandro, Marco Antônio e Johnny. Técnico: Jerson Testoni.
  • Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Ronei (Denner); Aylon, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul