O ano está só começando, mas o itajaiense Phelipe Pelim não perde tempo em busca do seu grande objetivo: conquistar uma vaga nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão. Nesta segunda-feira (6), o judoca da Seleção Brasileira e do Pinheiros (SP) vai viajar para a Áustria, onde ficará treinando durante uma semana. Trata-se de um dos treinamentos internacionais mais fortes do mundo, na cidade de Mittersill.

"Esse treinamento vai ser muito importante, porque vai ser bem no começo do ano. Eu não parei de treinar, mantive a parte física. E agora, já pegar no quimono em um treinamento tão forte, com todos os judocas tops da categoria, e ver o caminho em que a gente está, vai ser muito importante. Quero aproveitar ao máximo, treinar e lutar o máximo que eu puder com esses caras, para buscar evoluir cada vez mais", disse.

Um dos principais nomes da categoria ligeiro (abaixo de 60kg), Pelim já conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, outras três o Troféu Brasil e disputou os Mundiais de 2017 e 2018. Em território catarinense, foi campeão de várias edições dos Jogos Abertos, inclusive a do ano passado.

Quer receber as notícias no WhatsApp?