Com a primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional, marcada apenas para o próximo dia 15, o elenco do Jaraguá Futsal vira a chave e foca todas as suas atenções para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial.
Após quase dois meses sem compromissos na competição – vitória sobre o Mafra (5 a 0) no dia 15 de agosto -, o aurinegro volta à disputa, logo no chamado jogo de ‘seis pontos’ pela liderança.
Vice-líder, a equipe jaraguaense vai ao Sul do Estado, onde enfrenta o atual líder Tubarão, às 20h15 desta quarta-feira (3), na Arena Estener Sorato da Silva.
Restando três jogos para fechar sua participação na primeira fase, o Jaraguá tem 24 pontos somados, cinco a menos em relação ao rival desta noite, que tem duas partidas a cumprir.
Números que tornam o time do técnico Fernando Ferretti dependente de suas próprias forças para chegar ao mata-mata como primeiro colocado.

Para alcançar esse grande objetivo na fase classificatória, o aurinegro precisa vencer os tubaronenses, além do São Francisco e Joinville, todos fora de casa, ou, ganhar dois deles e torcer por uma derrota do Tubarão no seu jogo seguinte contra o JEC.
Apesar da meta estipulada, a equipe procura ainda não fazer conta neste momento. Quer só uma coisa: vencer tudo o que puder, começando pelo Tubarão, para se aproximar do topo no Estadual.
“Sabemos que decidir os jogos de mata-mata em casa é fundamental e se perdermos para o Tubarão não teremos mais chances de liderança. Então temos que estar concentrados para fazer uma boa partida e começar uma sequência de vitórias nesta reta final de temporada”, disse o ala Marcio.
Números do confronto e desfalques
Este será o quinto encontro entre as equipes na temporada. Até aqui, foram duas vitórias para cada lado, sendo que o Jaraguá triunfou na Liga Nacional e Jasc, e o Tubarão no Catarinense e também no Jasc. Para este novo embate, Ferretti deve poupar cinco jogadores que vêm de uma carga maior de jogos.
São eles: Pett, Walex, Oitomeia, Fernando e Yuri. De resto, o treinador terá todos os jogadores à disposição, com exceção, é claro, do goleiro João Neto e pivô Daniel que se recuperam de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho.
Classificação
LEIA TAMBÉM:
- Futsal: LNF confirma datas das oitavas de final da competição
- Sem dificuldades, Jaraguá Futsal goleia o Mafra na Arena
Artilharia
9 gols – Pett
5 gols – Diego Menezes
5 gols – Walex
5 gols – Torres
4 gols – João Guilherme
3 gols – Diego Passamani
3 gols – Vitor Hugo
3 gols – Yuri
1 gol – Daniel
1 gol – Iuri Muller
1 gol – Oitomeia
1 gol – Rômulo
Tabela
1ª fase
28/03/18 – Jaraguá Futsal 1×5 São Lourenço do Oeste
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Diego Menezes
10/04/18 – Concórdia 2×4 Jaraguá Futsal
20h15, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Daniel, Torres, Oitomeia e Pett
23/04/18 – Jaraguá Futsal 3×1 Joaçaba
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Diego Passamani, Torres, e Pett
12/05/18 – Jaraguá Futsal 5×3 Blumenau
19h, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC)
Gols: Pett (3x), Torres e Diego Menezes
06/06/18 – Mafra 3×5 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC)
Gols: Walex (2x), Diego Passamani, Iuri Muller e João Guilherme
15/06/18 – Jaraguá Futsal 1×2 Tubarão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Vitor Hugo
21/06/18 – Jaraguá Futsal 2×2 São Francisco
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Walex e João Guilherme
27/06/18 – Jaraguá Futsal 3×2 Joinville
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Diego Menezes (2x) e Pett
11/07/18 – São Lourenço 2×2 Jaraguá Futsal
19h, no Ginásio Municipal, em São Lourenço do Sul (SC)
Gols: Diego Passamani e Rômulo
16/07/18 – Jaraguá Futsal 6×1 Concórdia
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pett (3x), Vitor Hugo (2x) e Diego Menezes
07/08/18 – Joaçaba 4×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Torres e Walex
10/08/18 – Blumenau 2×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Galegão, em Joaçaba (SC)
Gols: Yuri e Walex
15/08/18 – Jaraguá Futsal 5×0 Mafra
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Yuri (2x), João Guilherme (2x) e Torres
03/10/18 – Tubarão × Jaraguá Futsal
20h15, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)
10/10/18 – São Francisco × Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul (SC)
27/10/18 – Joinville × Jaraguá Futsal
20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
-
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui
- Região de Joinville - Clique aqui
- Região de Florianópolis - Clique aqui