Com apenas uma vitória fora de casa na Série B do Campeonato Catarinense, o Juventus quer mudar a situação e ter a fama de ‘visitante indigesto’ na competição. E o primeiro passo para alcançar esse status pode ser dado na noite desta quinta-feira (19).

Buscando voltar a vencer longe de seus domínios após mais de um mês, o Tricolor encara o Blumenau, às 20h10, no estádio do Sesi, pela terceira rodada do returno.

Desde a vitória sobre o Metropolitano por 2 a 0, no dia 13 de junho, pela segunda rodada do turno, o Moleque Travesso alternou boas e más atuações fora de casa, mas sem conseguir um resultado positivo. Neste período, foram dois empates e duas derrotas, o que afastou o time da briga pela liderança geral.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Mas o desempenho apresentado nas duas primeiras rodadas do returno, com o empate diante do Guarani, em Palhoça, e o triunfo sobre o Metropolitano no último jogo, em casa, animam o grupo para melhorar o retrospecto como visitante.

“Viemos de dois grandes jogos e poderíamos ter vencido o Guarani fora de casa. Esperamos manter essa evolução e se quisermos nos manter na parte de cima da tabela temos que vencer o BEC. Respeitamos o adversário, mas vamos com tudo em busca dos três pontos”, disse o zagueiro e capitão Silvio Gomes.

Para chegar ao objetivo, o técnico Celso Rodrigues espera que a equipe mantenha a postura de jogo como mandante, valorizando a posse de bola e envolvendo o adversário até chegar ao gol.

“Isso é primordial. Apesar do pouco tempo de trabalho, os jogadores estão entendendo essa filosofia. Temos muito a melhorar, mas fizemos dois bons jogos (no returno) e vamos continuar evoluindo. O adversário (Blumenau) é forte dentro de casa, mas vamos fazer o nosso jogo e brigar bastante para conseguir o resultado positivo”, afirmou o treinador, que terá os desfalques dos volantes Tiago Amazonense, suspenso, e Anderson Pedra, lesionado.

Com quatro pontos na tabela de classificação, o Juve ainda almeja a vitória para seguir entre os primeiros colocados e continuar forte na briga pelo título do returno.

Já o BEC ainda não venceu nesta segunda metade do campeonato e é apenas o 9º lugar. No confronto válido pelo turno, o time blumenauense veio a Jaraguá do Sul e derrotou o Juventus por 2 a 0, no João Marcatto.

Parceria com a Rede OCP News

Enquanto o elenco se prepara para mais um compromisso no returno da Série B, a diretoria do Juventus segue se movimentando nos bastidores para trazer novos parceiros ao clube.

E na tarde de quarta-feira (18), o presidente Cristiano Humenhuk fechou vínculo com a Rede OCP News, antiga apoiadora do Moleque Travesso e do esporte jaraguaense.

Presidente do Juventus, Cristiano Humenhuk (E), e da Rede OCP News, Walter Janssen Neto (D), firmaram a parceria para o restante da temporada | Foto: Natália Trentini/OCP News

Esta será a terceira vez somente nesta década que o grupo de comunicação firma contrato com o Tricolor. Em 2012, foi a principal investidora da equipe que conquistou o acesso à Série A, enquanto em 2016, apoiou a atual diretoria que iniciava um processo de reestruturação no estádio João Marcatto.

“O OCP tem uma história bonita com o clube. O Walter (presidente) viu que nosso projeto é correto e com grandes ambições. Então a vinda do OCP só vem a agregar e nos ajudar a crescer”, disse Humenhuk.

Com a missão de fomentar a cidadania e desenvolvimento da região, contexto no qual o esporte está inserido, a Rede OCP News tem um histórico atrelado a diversas modalidades e atletas da cidade, e acredita que o apoio ao Juventus possa impulsionar outras empresas a seguir o mesmo caminho.

“Tomamos a decisão com o propósito de manter vivo o espírito esportivo em uma época de dificuldades. Acreditamos na importância do futebol para o município e na sua retomada. Esperamos que nosso gesto motive outras empresas a fazer o mesmo”, destacou Walter Janssen Neto, presidente do OCP.


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
3 gols – Cristian Roque
3 gols – Wendel
1 gol – Silvio Gomes
1 gol – Coutinho


TABELA:

1ª fase

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?