As quadras de areia do Jurerê Sport Center recebem a elite do Beach Tennis no Brasil, com a disputa da Copa das Federações. O torneio interfederações integra a programação da Semana Guga Kuerten e conta pontos para o ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). As disputas vão até domingo (14).

São nove Estados participantes, e em torno de 300 atletas inscritos, entre eles os campeões mundiais com a Seleção Brasileira, em agosto passado, na Rússia: Rafaella Miller, Joana Cortez, Marcela Vita, Thales Santos e Marcus Vinícius Ferreira.

Disputa entre as mulheres é uma das atrações do Beach Tennis | Foto Hermes Bezerra/Divulgação

Os Estados na disputa pelo título, em seis categorias, são Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No ano passado, os paulistas sagraram-se campeões.

A Copa das Federações está dividida nas categorias Profissional, Amadoras (A, B e C), sub-14 e acima de 40 anos. O formato de jogos é similar ao Mundial por equipes, com um jogo de dupla masculina e um jogo de dupla feminina. Em caso de empate, a dupla mista decide o confronto.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?