Elenco, parcerias, ingressos: Juventus se planeja para Série B

Presidente de futebol Hudson Moura (E) anunciou o empresário Neto como vice-presidente do clube | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

15/03/2023 - 14:03 - Atualizada em: 15/03/2023 - 15:08

Restando pouco mais de dois meses para o início da Série B do Campeonato Catarinense, o Juventus intensifica sua preparação em busca do retorno à elite do Estado no ano que vem. Em entrevista ao OCP e Avante!, o presidente de futebol Hudson Moura detalhou o planejamento do clube para competição.

Entre os principais pontos, o mandatário destacou a união entre o futebol e associação para reestruturação da imagem do Moleque Travesso, as especuladas parcerias para montagem do elenco e o desejo de reaproximar o torcedor.

Além disso, confirmou o nome de Francisco Rocha dos Santos Neto, empresário em Jaraguá do Sul, como seu novo vice-presidente. Confira a entrevista abaixo:

Como foi e o que procuraram fazer nesse período de paralisação?

“Foi um momento de reflexão de todo trabalho que foi feito. Chegamos aqui no fim de 2019 e até então não tivemos tempo de fazer o que viemos fazer por duas situações. A primeira foi a pandemia e outra que sempre tivemos brigando nas cabeças e nosso calendário sempre foi cheio. Nesse período que paramos as atividades nos aprofundamos mais nas necessidades e de colocar em prática o planejamento futuro com as intenções do Juventus a partir de 2023”, Hudson Moura.

Quais são esses planejamentos?

“O principal é reestruturar a imagem do clube, tanto perante ao torcedor como nas questões pendentes burocráticas, tributárias e trabalhistas. Isso nos atrapalha bastante e deixo claro que não é da nossa gestão. Nossos maiores problemas são de 2012 pra trás e precisamos resolver isso. Temos uma dificuldade muito grande de captação financeira e o que é nosso de direito somos privados de fazer, porque não temos a documentação necessária pra buscar no poder público e às vezes até do privado”.

Qual a programação para Série B? Já tem técnico definido?

“A prioridade é fazer uma Série B satisfatória. O acesso é de extreme interesse, mas o principal objetivo é reorganizar o Juventus popularizando e revitalizando sua estrutura junto a cidade. A reapresentação deve acontecer no dia 15 de abril e pretendemos anunciar o técnico em breve, assim que bater o martelo”.

Que perfil de elenco pretendem montar para o Estadual?

“Independente de Série B ou A temos que ter um time que jogue pra frente e tenha vitalidade. O perfil de jogador é aquele que tiver condição de atender nossa necessidade, que tenha responsabilidade. Mas o perfil do Juventus não vai mudar. Queremos um time com perfil ofensivo”.

Quem está fazendo essa montagem de elenco?

“Chegamos num consenso que precisamos de uma atuação mais conjunta entre associação e gestão. A parte da associação é popularizar, promover eventos que faziam antes da minha chegada. Conto muito com o apoio deles. Trouxe o Neto (Francisco Rocha dos Santos Neto, empresário da cidade) para ser o vice-presidente, que é um entendedor de futebol, é um cara da cidade e tem conhecimento para estar junto com o Paulo (presidente da associação). Então serão vários braços para cuidar dessa parte do futebol”.

O clube pensa em fazer parceria para montar o elenco? Foi especulado o Atlético Catarinense, existe algo?

“Precisamos de parceria. Esse é o meu principal objetivo que estou trabalhando. Não existe nada com o Atlético Catarinense e eles não são referências para nós, até porque não nos interessa a forma que foi feito lá. O Juventus para ser saudável começa pelas parcerias que se concretizarem. A primeira que eu precisava era ter uma mesa sólida. Estamos conversando desde que acabou os campeonatos, ponderando o que queremos para o Juventus. Não sou dono da verdade, mas hoje conheço Jaraguá do Sul. Aprendo com os erros que cometi na cidade, às vezes involuntariamente por não conhecer e entender o porquê muitas coisas não aconteceram. A primeira coisa é aceitação e planejamento. E nosso planejamento é unir forças e tentar resgatar quem ajudava”.

Já fechou com novo gerente de futebol após a saída do Rafael Gomes? Renê Marques tem chance de voltar?

“Não quero que ninguém acumule função, nem que eu retarde a apresentação do profissional, porque preciso de uma pessoa atuante e full time focada no que produzimos. O Renê é uma possibilidade, mas hoje ele navega em outros mares, mudou de prateleira e é muito caro pra nós. Estamos preocupados em manter os pés no chão”.

Clube terá volta do sócio-torcedor ou seguirá com passaporte? Já tem valores de ingressos definidos para Série B?

“Não teremos sócio-torcedor ou passaporte. É uma competição curta e teremos outras formas de encaixar o torcedor. Seremos bem flexíveis no ingresso. O ano de 2022 foi um aprendizado para os dois lados. O torcedor não está feliz por ver o clube sem calendário. Então vamos popularizar o ingresso e contamos muito com o apoio e compreensão do torcedor. É a retomada de trabalho já com uma base sólida e conhecimento de quais são as necessidades do Juventus”.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.