Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

EF larga na frente no “grupo da morte” do Torneio de Verão de Schroeder

Time da casa goleou o Tigres, de Blumenau | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

18/02/2025 - 07:02 - Atualizada em: 18/02/2025 - 15:07

O 31º Torneio de Verão de Schroeder teve sequência na noite de segunda-feira (17), quando as equipes do Grupo A, considerado a “chave da morte”, fizeram suas estreias no ginásio Alfredo Pasold.

No primeiro duelo, o Cruzeiro/Butuca virou e chegou a abrir 3 a 1 sobre a AADF, mas o time jaraguaense foi buscar o empate em 3 a 3. O único a vencer foi o EF, que dominou e goleou o Tigres por 5 a 2.

Lance de AADF x Cruzeiro/Butuca | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Nesta quarta-feira (19), será a vez dos integrantes do Grupo B iniciarem sua caminhada no campeonato. Às 19h15, se enfrentam Corupá x Campo Alegre, seguido por I9/Cachorrões x Ravenalla, às 20h15.

Ao todo, 12 equipes disputam o campeonato. Elas estão separadas em três chaves de quatro integrantes cada. Os dois primeiros lugares de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata, que terá seus duelos por ranqueamento (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º).

  • Grupo A: Tigres (Blumenau), AADF (Jaraguá do Sul), EF Futsal (Schroeder) e Cruzeiro/Butuca (Massaranduba)
  • Grupo B: I9/Cachorrões (Schroeder), Corupá Futsal (Corupá), Ravenalla (Schroeder) e Campo Alegre (Campo Alegre)
  • Grupo C: La Villa/Transcompany (Jaraguá do Sul), Society Comim (Guaramirim), Canela (Massaranduba) e Atlético do Reino/Sporting (Blumenau)

Serão nove rodadas na primeira fase, que termina no dia 5 de março. As quartas de finais estão marcadas para os dias 7 e 12 do próximo mês, enquanto as semifinais ocorrem no dia 14 e a grande final no dia 21 de março.

Todas as partidas terão transmissão ao vivo no canal do Youtube do Torneio de Verão de Schroeder. O torneio tem uma premiação total de R$ 30 mil, além de troféus e medalhas. O artilheiro e goleiro menos vazado também serão agraciados com troféus.

Em 30 edições disputadas até aqui, a Coremaco é a maior campeã, com seis títulos conquistados (1994, 1995, 1996, 2000, 2003 e 2012). Já no ano passado, o Transcompany faturou o caneco inédito ao golear o I9 na decisão.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.