A seleção brasileira masculina de handebol Sub-21 está na Alemanha para disputa do Campeonato Mundial da categoria. E um jaraguaense integra o elenco comandado pelo técnico Drean Farencena Dutra.
Após um período de treinos na semana passada, em Itajaí, Giancarlo Felipe Henn foi convocado oficialmente para representar o país no torneio. Essa é a segunda competição do atleta pelo Brasil Júnior, com quem já foi campeão do Sul-Centro Americano em 2022, na Argentina.
“Fico muito feliz em poder representar novamente meu país, agora em uma “Copa do Mundo” Sub-21. As expectativas é buscar a melhor colocação para o Brasil em campeonatos mundiais. É uma tarefa bem difícil, mas vamos lutar muito para isso”, disse.
O Brasil estreia no Mundial na terça-feira (20), contra Costa Rica, pelo Grupo C. Ainda na primeira fase, enfrenta Kuwait na quarta (21), e Portugal na sexta-feira (22).
Descoberto na Escola Antônio Estanislau Ayroso, aos 11 anos, Henn jogou pela cidade natal por três temporadas. Depois, defendeu Guaramirim, Balneário Camboriú, Itajaí, São José, novamente Jaraguá do Sul, Blumenau, e hoje está de volta à Itajaí.