Atual terceira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, a seleção brasileira entrará em campo contra a campeã mundial Argentina com o meio-campista Matheus Cunha, do Wolverhampton-ING, e o lateral-direito Wesley, do Flamengo, como grandes novidades no time titular.
A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), em Brasília. Maior clássico do futebol sul-americano, Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
As demais trocas ocorrerão por desfalques, por conta das lesões de Alisson e Gerson, e das suspensões de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, ocorridas na última terça (18), na vitória sobre a Colômbia por 2 a 1. Bento e André substituirão Alisson e Gerson, respectivamente. Já Murillo entrará no lugar de Gabriel e Joelinton na posição de Bruno Guimarães.
Assim, o Brasil irá a campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
O retrospecto dos últimos confrontos favorece os argentinos: o Brasil não vence os hermanos há seis anos, e não ganha na casa deles há 16 anos. Como se não bastasse a rivalidade histórica, o atacante Raphinha, em entrevista ao canal do ex-jogador Romário no YouTube, na noite de domingo (23), falou em “dar porrada neles” em alusão aos argentinos
“Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora, graças a Deus, sem o Messi. Porrada [sic] neles?” perguntou Romário a Raphinha. “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada [sic] neles! No campo e fora de campo se tiver que ser!”, respondeu o camisa 11 da seleção.
Na abertura da coletiva de imprensa, Dorival não mencionou diretamente a entrevista concedida por Raphinha, mas defendeu que as duas seleções sem respeitem em campo.
“É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes, e nós vamos buscar jogar futebol. Estamos indo para lá jogar com a seleção campeã do mundo e da Copa América, a equipe que mais venceu nestes últimos anos. Vamos procurar jogar o nosso melhor futebol e buscar um grande resultado, entendendo que uma partida é resolvida dentro de campo”, reforçou o técnico.