Dono do Botafogo não apresenta provas de manipulação e será no julgado no STJD

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por: Lucas Pavin

03/04/2024 - 16:04 - Atualizada em: 03/04/2024 - 16:38

Após afirmar que o Palmeiras está sendo beneficiado há, pelo menos, dois anos no futebol brasileiro, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, não apresentou as provas que diz ter sobre manipulação de resultados e agora será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O julgamento acontecerá no dia 15 de abril, na primeira comissão disciplinar do tribunal, sendo que o dirigente poderá ser suspenso e pagar multa.

O norte-americano foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro (artigo 220) por “deixar de colaborar com órgãos da Justiça Desportiva na apuração de irregularidades”, com uma multa podendo chegar a R$ 100 mil.

A segunda infração (artigo 223) é “deixar de cumprir ou retardar cumprimento de decisão da Justiça Desportiva”, que pode gerar uma suspensão de 90 a 360 dias, além de multa de até R$ 100 mil.

O artigo 223, aliás, fica no histórico em caso de condenação e e pode até resultar em uma expulsão do futebol, caso haja reincidência.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.