Dono do Botafogo diz que Palmeiras é beneficiado e clube paulista entra com ação

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por: Lucas Pavin

02/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 02/04/2024 - 15:50

Em entrevista ao “Canal do Medeiros”, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, voltou a criar polêmica ao afirmar que o Palmeiras está sendo beneficiado há, pelo menos, dois anos no Brasil. O norte-americano inclusive afirmou que tem provas, mas não apresentou nenhuma.

“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano”, disse.

Entre as acusações, o dirigente até envolveu outro clube. Segundo ele, pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival alviverde, no Brasileirão de 2023.

O Tricolor repudiou as acusações e anunciou que vai acionar o mandatário criminalmente. Já o Palmeiras começou emitindo uma nota chamando Textor de “caricato”, e, nesta terça-feira (2), entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra ele.

O Verdão pede que o dono do Fogão seja punido financeiramente e suspenso por cada declaração em que envolva o clube paulista.

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige”, diz a nota do Palmeiras.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.