Dois jogos abrem o Torneio de Futebol Suíço do Beira Rio

O badalado Torneio Interno de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo, de Jaraguá do Sul, chega a sua 4ª edição e terá seu pontapé inicial na noite de hoje. No clima da Liga dos Campeões da Europa, a competição reúne onze times – um a mais que o ano passado -, cada uma deles levando o nome de um clube que fez história no futebol europeu. Eles correm atrás do ‘Troféu Evaldo Greshuski, mais conhecido como Tarzan, jogador selecionado pela equipe do Napoli de 1990 e figura muito querida dos associados do Beira Rio.

Além dos napolitanos, são integrados os times do PSG (de 1995), Barcelona (2014), Ajax (1995), Galatasaray (2000), Manchester United (1999), Real Madrid (2002), Milan (1993), Bayern de Munique (1989), Atlético de Madrid (2014) e Juventus (1996). Na primeira fase, as equipes jogam todos contra todos, em turno único, no qual se classificam os oito melhores colocados para a fase de mata-mata. Nesta etapa, os duelos serão disputados em duas partidas, apenas com a final sendo decidida em jogo único. “As inscrições se encerraram em apenas três semanas e isso é muito gratificante. A cada ano cresce o número de times e interessados em participar do campeonato. É um sucesso total e nenhum clube do Brasil deve ter um campeonato como o nosso”, destacou o organizador Rafael Rangel.

Contando com o apoio do Plano Leier, Posto Mime, Uvel Veiculos, Cassius Corretora de Seguros e Getec Câmera, o certame ainda conta com outros atrativos especiais, como um site oficial atualizado a cada rodada (torneiodobeira.wordpress.com), um guia em formato de revista (com as fichas de todos os atletas), cobertura por foto e filmagem de todas as partidas, além da possibilidade de transmissão da final via rádio. A abertura do torneio envolve os duelos entre PSG contra Barcelona, às 19h, e Ajax versus Galatasaray, às 20h. “Desde o ano passado, a ‘boleirada’ está procurando o clube para se associar e participar do campeonato. Acredito que o equilíbrio será ainda maior em 2016 e com um nível técnico também elevado. Então quem quiser prestigiar os jogos, o clube estará aberto a todos”, disse Rangel.