Dois jogadores do Figueirense testaram positivo para Covid-19

A diretoria do Figueirense informa que dois jogadores testaram positivo para a Covid-19 nos testes RT-PCR realizados em todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários que estavam pré-escalados para trabalharem na partida que aconteceria no domingo (12), no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Juventus, válida pelas quartas de final do campeonato estadual 2020. Os nomes dos jogadores não foram divulgados.

 

 

Levando em consideração a viagem e a partida disputada pelo Figueirense em Jaraguá do Sul, na última quinta-feira (9), por prudência, o clube realizou novos exames ainda na sexta-feira (10) para averiguar se havia, neste espaço de tempo entre o jogo de Jaraguá do Sul e o de Florianópolis, alguma nova ocorrência de infecção.

Os resultados dos novos testes foram entregues ao clube neste domingo (12), e todos os atletas e membros da comissão técnica examinados apresentaram resultados negativos.

 

Figueirense garante seguir normas e orientações das autoridades governamentais Foto Patrick Floriani/FFC

 

Com o adiamento da rodada ocorrido na noite de sábado (11), o Figueirense concedeu ao laboratório contratado um prazo maior para a análise dos exames coletados na sexta-feira – inicialmente, os resultados seriam entregues ao clube no domingo pela manhã. A entrega, em razão do adiamento da rodada, ocorreu durante o período da tarde.

Atletas afastados

Os dois atletas diagnosticados com a Covid-19 foram imediatamente afastados, ainda na sexta-feira (10), e estão sendo monitorados pelo Departamento Médico do Clube. O Figueirense informou às autoridades de saúde do Município e do Estado (Vigilância Epidemiológica do Município e Vigilância Sanitária do Estado) sobre o resultado dos exames tanto dos positivados como dos negativados. A ocorrência também foi informada à diretoria de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

De acordo com a diretoria, o Figueirense ressalta que, desde o início da pandemia, segue com rigor as normas e orientações das autoridades governamentais, adotando medidas preventivas e implementando protocolos internos de segurança e de saúde para todos os atletas e colaboradores.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp