Dois jaraguaenses são convocados para seleção brasileira de atletismo

Simone Ponte Ferraz foi chamada para as provas de 3.000m com obstáculos e 5.000m | Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

17/04/2024 - 17:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 17:53

Atletas da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz e Andreas Lothar Uber Kreiss foram convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano, que será realizado entre os dias 10 e 12 de maio, em Cuiabá (MT).

Figura carimbada na seleção e cada vez mais perto de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris, Simone competirá nas provas de 3.000m com obstáculos e 5.000m.

“Uma convocação para seleção brasileira em ano olímpico e para um evento forte é muito importante para pegar ritmo de competição e aproveitar para somar pontos no ranking mundial. Estou bem confiante, embora tenha outras competições antes do Ibero”, destacou a fundista.

Já Andreas, do salto com vara, faria sua estreia na seleção adulta, mas precisou pedir dispensa por estar em um período de treinos em uma faculdade nos Estados Unidos, onde tem um calendário de eventos a cumprir e acabou coincidindo com o Ibero.

“Ser convocado para uma seleção adulta no atletismo era algo que eu sempre sonhei. Mesmo tentando convencer meu treinador da faculdade, a minha participação nessa competição é muito importante para equipe. No entanto, tenho certeza que essa convocação é apenas o começo de uma temporada de muitas conquistas. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista e a todos que torcem e me apoiam todos os dias”, disse.

Andreas está nos Estados Unidos | Foto: Arquivo pessoal