Djokovic tem recurso aceito e é liberado de detenção na Austrália

Por: Lucas Pavin

10/01/2022 - 13:01 - Atualizada em: 10/01/2022 - 15:05

O número 1 do mundo no tênis masculino, Novak Djokovic publicou no Twitter uma foto sua treinando na Arena Rod Laver de Melbourne, horas após vencer uma disputa na Justiça nesta segunda-feira (10) para permanecer na Austrália.

A disputa sobre sua dispensa médica para não cumprir as exigências de vacinação contra a Covid-19, no entanto, pode não ter acabado, uma vez que o governo australiano disse que ainda está considerando outra medida para deportá-lo.

“Estou satisfeito e grato que o juiz anulou o cancelamento do meu visto”, escreveu Djokovic no Twitter. “Apesar de tudo o que aconteceu, quero ficar e tentar competir no Aberto da Austrália”, completou.

Mais cedo, o juiz Anthony Kelly concluiu que a decisão do governo federal australiano na semana passada de revogar o visto do tenista sérvio não era “razoável” e ordenou sua liberação.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (5), Novak Djokovic foi barrado em um aeroporto de Melbourne ao tentar entrar na Austrália sem ter se vacinado contra o coronavírus.

Desde então, ele esteve retido em um hotel esperando a liberação para jogar o Grand Slam sem a necessidade dos 14 dias de quarentena obrigatória no estado de Victoria para pessoas que não tomaram a vacina.

A defesa de Djokovic afirma que no dia 30 de dezembro o número 1 do mundo recebeu uma carta do diretor médico do Tennis Australia (entidade que organiza o Australian Open) atestando que ele estava apto a receber uma autorização de exceção médica que o liberava da vacina.

Porém, o visto aplicado pelo sérvio não deu suporte à exceção de vacina por motivo médico e acabou sendo cancelado.

*Com informações de Agência Brasil

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.