Dirigente do Juventus desmente negociação com o atacante Ricardo Oliveira

Ex-jogador da seleção brasileira está sem clube desde fevereiro quando rescindiu com o Coritiba | Foto: Divulgação/Coritiba

Por: Lucas Pavin

23/11/2021 - 17:11

O boato de que o atacante Ricardo Oliveira, de 41 anos, estaria negociando sua vinda para o Juventus não passa de uma “brincadeira do torcedor”.

Foi assim que o diretor de futebol do clube, Cleber Hernacki, se referiu ao possível acerto do ex-seleção brasileira com o Moleque Travesso para a próxima temporada.

“Hoje, de momento, é uma brincadeira do torcedor. Nos divertimos também, porque o telefone não para de tocar pedindo se é verdade ou mentira. Não faz parte da nossa realidade. Quem sabe num futuro próximo dependendo da situação financeira. Vai que tenha um investidor ou um patrocinador forte que ajude o clube, não posso dizer não”, disse em entrevista ao programa Arena dos Esportes, da Rádio Jaraguá.

Com passagens por grandes clubes do Brasil e da Europa, Ricardo Oliveira está sem clube desde o mês de fevereiro, quando rescindiu contrato com o Coritiba.

Arte feita por torcedor se espalhou nas redes sociais e agitou os juventinos | Foto: Divulgação

Se o atacante não vem, pelo menos por enquanto, a diretoria do time jaraguaense segue negociando a permanência e dispensa de jogadores do atual elenco, além de estar atento ao mercado para trazer novas peças em 2022.

De acordo com Hernacki, o Juventus virou uma grande vitrine e muitos atletas vem demonstrando interesse em jogar no clube.

“O Juventus hoje vive outra situação. Anos atrás ligávamos para um atleta e eles pensavam três, quatros vezes em vir pelo tempo de contrato. A situação financeira também era muito delicada e o clube teve dificuldades. Hoje, o telefone não para de tocar, com atletas e empresários ligando. O Juventus virou uma vitrine por ter um bom calendário e pagar os salários em dia”, declarou.

Durante a entrevista, o presidente Paulo Ricardo Marcelino ainda fez uma revelação importante de que o Tricolor está muito próximo de acertar com um novo patrocinador máster.

“Tive uma reunião com uma empresa que nos procurou para um possível patrocínio no clube. A conversa foi bacana e está bem adiantada para que o clube consiga um patrocinador máster”, afirmou.

Após o vice da Copa SC, o Juve planeja o início da pré-temporada na segunda semana de agosto, visando o Campeonato Catarinense de 2022 que inicia no dia 23 de janeiro.