Diretoria do Juventus acerta contas com ex-diretor de futebol

Presidente Sergio Meldola (D), ao lado do ex-diretor de futebol José Pereira - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/07/2016 - 04:07

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, o presidente do Juventus, Sergio Luiz Meldola, e o ex-diretor de futebol do clube, José Pereira, se reuniram para dar um fim as polemicas envolvendo o clube nas últimas semanas. Após prestar contas do período em que esteve a frente do cargo, Pereira confirmou seu desligamento do Tricolor e anunciou que os dois meses do seu salário que estavam atrasados já foram acertadores com a diretoria. “Hoje me desligo oficialmente do Grêmio Esportivo Juventus. Quero agradecer a pessoa do presidente que honrou todos os compromissos que o clube tinha com a minha pessoa. Quero deixar bem claro que nunca tive nenhum problema com a instituição Juventus e tenho um carinho enorme pelo clube. Isso não é um adeus e sim um até logo”, disse.

Já Meldola preferiu deixar os problemas internos no passado para dar foco total na preparação da equipe para a Série B do Estadual, que inicia no dia 17 de julho. “Acertamos tudo com o Pereira e agora vamos para uma outra etapa dentro do Juventus. Temos um novo diretor de futebol e vamos tocar o barco, com o objetivo de conquistar essa Série B”, destacou. Para ocupar o lugar de Pereira no clube, o mandatário oficializou o nome de Cleber Hernacki, que já trabalhou na mesma função nas temporadas 2012 e 2013, quando Pingo era treinador da equipe.

Técnico das categorias de base do Moleque Travesso, Eduardo Rodrigues era outro nome cotado para assumir o cargo, mas ele irá compor a diretoria como supervisor de futebol. “Aceitei o convite para ajudar o clube. Convivo com o Juventus desde 2009 e sei que trabalhando certo podemos ter um bom time. Cheguei na sexta e agora vamos nos aprofundar. Em conversa com o Clara (técnico) veremos o que é prioridade de imediato”, destacou Hernacki.

Vitória em amistoso
O Juventus se saiu bem no seu primeiro teste, antes da estreia na Série B do Campeonato Catarinense. Na manhã de domingo (3), o Moleque Travesso recebeu o time Sub-23 do Avaí, no Estádio João Marcatto, e conquistou uma vitória pelo placar de 3 a 1. Linno, Sabiá e Jean marcaram os gols do time jaraguaense na partida. “Foi positivo. Sabíamos que a equipe ia sentir um pouco a carga intensa de trabalho da pré-temporada, mas utilizamos praticamente todo elenco e os jogadores responderam bem. Agora vamos procurar fazer mais um amistoso para dar mais ritmo de jogo aos atletas e chegar bem na estreia da Série B”, disse o técnico Eduardo Clara.