Diante das incertezas geradas pela nova onda de transmissão do coronavírus, a Prefeitura de Indaial cancelou o tradicional Torneio de Verão 2021. Considerado um dos maiores eventos de futsal do país, com a participação de atletas consagrados na modalidade, o campeonato estava previsto para o mês de janeiro.

Para o diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, a decisão foi tomada de forma consciente, mediante avaliação dos órgãos envolvidos na gestão da pandemia na cidade.

 

“O Torneio de Verão é uma grande festa do esporte em nosso município e o fato de não podermos realizá-lo com a presença do público, nos entristece. Os jogos teriam que ser transmitidos via internet, perdendo assim o verdadeiro objetivo que é a interação entre as pessoas. Teríamos que ter protocolos rígidos, além de testar todas as equipes, tomando um cuidado redobrado com os jogadores. Realmente não seria a mesma coisa, e alteraria a qualidade de um trabalho feito há anos com muita dedicação”, disse.

 

A previsão é que a próxima edição do Torneio de Verão seja realizado apenas janeiro de 2022.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: