Dia do Desafio: Deixe a preguiça de lado e se exercitar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2016 - 04:05 - Atualizada em: 25/05/2016 - 08:06

Estudantes, professores, trabalhadores da indústria, comércio e serviços, assim como pessoas de todas as faixas etárias são desafiadas a realizar algum tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos no dia de hoje, iniciativa do Sesc (Serviço Social do Comércio), que visa mobilizar Jaraguá do Sul e microrregião. Segundo a técnica de Atividade, Ação Comunitária, Recreação e Turismo do Sesc de Jaraguá do Sul, Juliana Arruda, a expectativa é que esse ano o número de participantes da cidade supere a edição de 2015, quando foi registrada a adesão de 160 mil pessoas. Nesta edição, que tem o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, Jaraguá do Sul terá como adversária a cidade de San Pedro Garza Garcia, Estado de Nuevo León, no México.

O Dia do Desafio conta com a parceria da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Jaraguá do Sul. O coordenador de Eventos da FME, Marcos Ranucchi, salienta que desde 2013 a cidade vence os adversários. Em 2015, o município competiu com a cidade Chia, da Colômbia, enquanto que em 2014 e 2013, a vitória foi sobre as cidades de Copiapó, no Chile, e Atibaia, no interior paulista.

Até a manhã de ontem, o Sesc já tinha confirmado a realização de atividades em 45 estabelecimentos comerciais dentro da unidade, das 8h às 17h. A abertura oficial do Dia do Desafio será às 7h30, em frente à Studio FM, na Rua Domingos da Nova, quando o prefeito Dieter Janssen puxará o caminhão dos Bombeiros Voluntários e dará a arrancada do evento. Senac, Sesi e Senai programam atividades todo o dia. Uniasselvi-Fameg, de Guaramirim, Anhanguera e Anhanguera, em Jaraguá do Sul, também aderiram. Interessados que aderirem devem informar a atividade desenvolvida pelo (47) 3275-7841.

Guaramirim enfrentará a cidade de Barva, da Costa Rica; Schroeder competirá com Cojedes, Venezuela; Massaranduba, Juquiá (SP); Corupá vai competir com Realeza (PR); e São João do Itaperiú, Región de Los Lagos, no Chile.

O Dia do Desafio foi criado nos anos de 1980, no Canadá, para despertar à prática de esportes e atividades físicas, através da competição entre cidades. No Brasil, o Sesc introduziu o evento em 1995.